25.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Três Lagoas registra mais seis casos de Covid e chega aos 300 confirmados

Crescimento no número de casos fez Comitê manter as regras atuais, sem mais flexibilizações; apenas nesta semana 41 pessoas testaram positivo na cidade.

Em uma semana de crescimento no número de contaminações Três Lagoas bate a marca dos 300 confirmados para Covid-19. De segunda-feira até agora 41 pessoas testaram positivo para a doença.

Nesta quinta-feira, 2, mais seis pessoas testaram positivo para a doença, quatro homens (9, 15, 17 e 49 anos) e duas mulheres (47 e 58 anos). Todos encontram-se em isolamento domiciliar e tiveram contato com caso positivo. 

Na manhã de hoje a cidade também anunciou que registrara mais um óbito, o sexto no município. O paciente era um idoso de 77 anos, que estava na UTI.

Doze pessoas estão hospitalizadas na cidade: seis confirmados (um em Enfermaria Pública, um em Enfermaria Privada e quatro em UTI Pública) e seis suspeitos (cinco em Enfermaria Pública e um em UTI Privada). 

Já foram realizados 2501 testes na cidade, dos quais 300 foram confirmados e 151 estão em investigação; 216 pessoas estão recuperadas e há 79 casos estão ativos. 

Comitê mantém regras

Com o aumento do número de casos e de leitos de UTI ocupados, o Comitê definiu que nesta semana não haverá alteração nos decretos, mantendo o comércio, empresas e instituições da mesma maneira como já estão funcionando.

Ações de prevenção e de orientação foram citadas e terão início nos próximos dias, para que a população siga as recomendações e mais casos sejam evitados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.