24/06/2019 14h10

Estatísticas apontam registro de 10 ocorrências de roubo em maio, menor índice desde 2007

Gisele Berto

Três Lagoas registrou, no último mês de maio, o menor índice de roubos dos últimos 12 anos.

Segundo registros do Sistema Integrado de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública, a cidade registrou 10 ocorrências de roubo neste período. Antes, o mês com o melhor resultado tinha sido agosto de 2012, com 13 ocorrências de roubo.

O crime de roubo, tipificado no art. 157 do Código Penal, é um dos que mais amedronta a sociedade. O mês com o maior número de registros nos últimos 12 anos foi outubro de 2008, com 73 ocorrências registradas.

HISTÓRICO

Motivada pelo crescimento econômico, a expansão demográfica trouxe problemas típicos das grandes cidades. Três Lagoas já viveu sérias instabilidades no tocante a violência urbana.

A partir de 2008 a cidade recebeu um aumento significativo de pessoas que chegavam para trabalhar. Paralelo a isso, o efetivo policial do 2º BPM vem decaindo ano após ano – seja por aposentadorias ou por transferências. Apesar disso, desde 2018 os índices têm se mantido baixos e considerados aceitáveis para o patamar da cidade, mostrando uma queda considerável em comparação com anos anteriores.

Há pouco mais de um ano, logo após o Major Ênio de Souza assumir o comando do 2º BPM, a Polícia Militar de Três Lagoas implementou novas modalidades de policiamento, qualificou equipes policiais, criou o “Disque-Denúncias” através do WhatsApp do telefone fixo do Batalhão, (67) 3919-9700, e por último a criação do Canil.

Foto: Divulgação

Clique para ampliar

Comentários