25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas registra primeira suspeita de coronavírus

Mulher de 39 anos voltou da Alemanha com sintomas de gripe e está em isolamento domiciliar enquanto aguarda resultados de exames; Secretaria de Saúde divulga orientações para prevenção à doença

Três Lagoas notificou o primeiro caso suspeito de infecção por Coconavirus. Trata-se de uma mulher de 39 anos que voltou da Alemanha com sintomas gripais.

A paciente foi à Europa acompanhada do marido e está em isolamento domiciliar enquanto aguarda os resultados dos exames.

Segundo informou a secretária de Saúde, Angelina Zuque, a paciente foi atendida e foram coletadas amostras de material para os exames laboratoriais. Essas amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul – LACEN-MS e, posteriormente, se obtidos resultados positivos, serão também enviados ao Instituto Adolfo Lutz, observando os protocolos do Ministério da Saúde.

Ainda segundo Angelina, a paciente vem sendo monitorada diariamente pela Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas.

Depoimento da Secretária de Saúde Angelina Zuque

Orientações

Angelina ressaltou a importância das pessoas adotarem hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos com frequência e usarem álcool gel.

Um outro cuidado diz respeito à etiqueta social que deve ser adotada por todos, ou seja, ao espirrar ou tossir, a pessoa deve estender o braço para não espalhar eventuais vírus às pessoas que estão por perto.

Uma outra orientação é que, ao sentir sintomas de gripe forte, as pessoas devem procurar, de imediato, a Unidade de Saúde (Postinho), mais próximo de suas casas, “já que todos os profissionais da Saúde que trabalham nas Unidades Básicas estão devidamente preparados para o atendimento desses casos”, informou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.