28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas reinicia projetos para alavancar turismo local

31/08/2017 16h38

Apesar de atrativos, turismo ainda é pouco explorado na cidade.

Ygor Andrade

Três Lagoas é uma das cidades que mais cresce em todo o Brasil. Com potencial econômico bastante elevado, turismo natural e planejado, além de investimentos feitos por grandes empresas que têm dado trabalho a muitos cidadãos e cidadãs. Apesar de tantos atrativos, a cidade ainda não está inserida em uma rota de turismo que atraia mais pessoas.

O Perfil News foi atrás, e obteve algumas informações a respeito dos projetos que estão sendo pensados ou realizados para fomentar o turismo local. Segundo a Administração Municipal, “já foram realizados diagnósticos e levantamentos em parceria com o Governo do Estado, Universidade Pública e Privada e outros parceiros sobre o potencial turístico local e regional”.

As parcerias da Prefeitura vão além de instituições de ensino, conforme nota. “Periodicamente existe levantamento de dados da rede hoteleira e gastronômica do nosso município conforme metodologia do CADASTUR. Atualmente está em fase final a reativação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), bem como ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, existe já a intenção e projetos para a elaboração de ações voltado ao fomento e desenvolvimento do turismo local”, informa a nota.

O QUE TEMOS AQUI?

Ainda segundo informações do Governo Municipal, a cidade oferece ao menos sete propostas de turismo, e são elas o Balneário Municipal, Lagoa Maior, Praias dos Rios Sucuriú e Paraná (em que há ranchos para locação), Pousadas, Turismo Rural, (contando as cachoeiras e mirantes a serem catalogados) e Turismo de Negócios (Feiras, Congressos, Shows e Seminários).

“No Turismo de lazer, o Governo Municipal administra o Balneário Público Municipal, fomentando o local com eventos que valorizam o turismo náutico e de pesca. Existem projetos em fase de estudo de implantação de um atrativo (passeio de chalana) que visa um crescimento e desenvolvimento deste atrativo, bem como se tornar mais frequentado por turistas e munícipes”, disse a Administração.

Além disso, outros eventos como Torneio de Pesca Esportiva, Feira Florestal (que faz parte do turismo de negócios) e apoio aos eventos realizados na cidade.

MOBILIIDADE E ACESSIBILIDADE

Questões como mobilidade urbana e investimentos em infraestrutura também entraram em pauta, e a Prefeitura informou ter contratado uma empresa especializada para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. “Este trabalho teve um imenso levantamento de dados que determinou os principais pontos a serem melhorados no sentido de melhorar o trânsito, fluxo de pessoas, vias e ciclovias no município. Este estudo não só irá melhorar o Turismo, como também outras segmentos importantes para o desenvolvimento de Três Lagoas”, finalizou a nota.

Lagoa Maior é um dos principais pontos de encontro para lazer e turismo em Três Lagoas. (Foto: Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.