20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas sai na frente e homenageia Chico Xavier

15/10/2002 11h30 – Atualizado em 15/10/2002 11h30

O Legislativo Municipal de Três Lagoas aprovou, por unanimidade, projeto de lei da vereadora Márcia Moura (PMDB), dando o nome de Viela Francisco Cândido Xavier à antiga Projetada 3, na Vila Haro, onde ao lado já passa a a rua que leva o nome do codificador do espiritismo, Allan Kardec.
A referida viela fica em frente ao grupo da fraternidade espírita “Maria João de Deus”, mãe do médium Chico Xavier.
A mudança do nome da viela foi sancionada pelo prefeito Issam Fares, mediante a lei n 1.804, datada de 10 de setembro de 2002,

O ato da inauguração foi na sexta-feira (4). Ele contou com a presença de Germano Molinari Filho, representando o prefeito Issam Fares; os pais de Márcia Moura, coronel Moura e dona Vera, fizeram-se presentes à solenidade, em nome da vereadora, que se encontrava em viagem para o Exterior.

Também se fizeram presentes o ex-prefeito de Castilho (SP), Adão Severino, e a artista plástica e pecuarista, Márcia Santana de Melo, que é proprietária do imóvel onde está instalado o grupo da fraternidade espírita “José Grosso e Maria João de Deus”.
Célio de Barros, assessor de imprensa da Prefeitura, comandou o cerimonial. Luiz Corrêa da Silveira Filho, responsável pelo grupo, convidou todos para descerrar a placa alusiva a Chico Xavier.
O coral “Luz do Alvorecer”, da cidade de Castilho, comandado pelo maestro Paulo Quintino, entoou cinco lindas canções. As diversas atividades visaram celebrar o nascimento de Allan Kardec, no mês de outubro, e cultivar a mensagem de fé e esperança deixada por Chico Xavier.

Centenas de convidados e adeptos do espiritismo entraram no salão para ouvirem palestra de lançamento do livro do jornalista Altamirando Carneiro, “No Limiar do Amanhã”. O tema da palestra foi Castro Alves, Chico Xavier e As lições de Kardec.

O professor Germano Molinari Filho, emocionado, disse que Três Lagoas saiu na frente, após 96 dias de desencarne de Chico Xavier, o município o homenageia com a primeira rua no Brasil.

Encerrou dizendo que é justa a homenagem, lembrando que Chico Xavier passou por Três Lagoas por diversas vezes, se hospedando na casa da família dos Thomé.

Ele ressaltou ainda que o centro espírita que leva nome da mãe de Chico Xavier, Maria João de Deus, é o único no Brasil. Por isso, Três Lagoas merece ser pioneira nas homenagens a Chico Xavier.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.