24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Três Lagoas se classifica na primeira fase dos JEMS e segue entre os quatro melhores do Estado

14/05/2018 16h13

Ambas as equipes conquistaram a classificação para a final em Naviraí, em 25 de agosto; Três Lagoas é o único município a ser representado nas duas categorias

Redação

As equipes masculina e feminina de Três Lagoas de futsal estão na final dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). Os jovens atletas brilharam em quadra e garantiram a colocação entre os quatro melhores do Estado.

Os jogos aconteceram na última semana, entre os dias 10 e 12 de maio, em Coxim – MS, reunindo 46 cidades sul-mato-grossenses. Representando Três Lagoas pela Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, o time masculino iniciou a competição jogando contra Costa Rica, perdendo de dois a um.

Mas a derrota não desanimou os jovens atletas, que demonstraram raça e desempenho, vencendo todas as outras partidas, se classificando para a final.

As meninas da Escola Estadual “Luís Lopes de Carvalho” também fizeram bonito. O primeiro jogo foi de goleada, aonde Três Lagoas fechou placar em 6 X 0 contra Aquidauana. O time feminino perdeu na segunda partida para Antônio João de 2 X 0, mas devido o time rival estar irregular, conseguiram recuperar a pontuação. As demais partidas foram todas vencidas pelas atletas três-lagoenses, consagrando-se finalistas.

Os técnicos, professores, diretores das escolas e a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) demonstraram muita emoção e orgulho pela vitória das duas equipes e foram parabenizados pelos pais e pelos próprios jogadores. Vale ressaltar que Três Lagoas foi a única Cidade a ter ambas as equipes classificadas.

A grande final será realizada em Naviraí no dia 25 de agosto, onde o time campeão garantirá vaga na etapa regional, competindo com os estados Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

(*) Assessoria de Comunicação

A grande final será realizada em Naviraí no dia 25 de agosto (Foto/Assessoria)

Três Lagoas se classifica na primeira fase dos JEMS e segue entre os quatro melhores do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.