28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três Lagoas sedia ‘1ª Conferência Regional dos Direitos Humanos’

31/07/2008 10h25 – Atualizado em 31/07/2008 10h25

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove hoje (31) a “1ª Conferência Regional dos Direitos Humanos”, com o tema “Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades”. O evento acontece  em salão da Vila Vicentina, situado à Rua Bruno Garcia, s/n – Centro.

Serão discutidas diretrizes, estratégias e aprovadas propostas que serão encaminhadas para a “5ª Conferência Estadual de Direitos Humanos (CEDH/MS)” que será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, em Campo Grande.

“Hoje é um dia extremamente importante para a população três-lagoense. Pela primeira vez, discutiremos os Direitos Humanos. Tão cobrado, e tão pouco executado na região. Abriremos uma nova porta, a porta da igualdade para as crianças, jovens e idosos”, frisou Altamira de Oliveira Campos, secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Dora Zuque, o  objetivo principal é assegurar o respeito, a defesa, a proteção e a promoção dos direitos humanos. “Os Direitos Humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. O nosso desejo é que toda a população tenha igualdade, ou seja, apesar das diferenças, somos seres humanos e temos nossos direitos”, ressaltou. 

Com o intuito de rever e atualizar o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), os representantes escolhidos hoje participarão da “11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos (CNDH)” que acontecerá de 15 a 18 de dezembro, em Brasília (DF).

Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos do Homem da Organização das Nações Unidas afirma: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

Programação

MANHÃ

07h – Credenciamento

07h30min – Abertura

08H – Apresentação Cultural do S.O.S Criança

08h30min – Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades

Palestrante: Oscar Maurício Martins

10h – Grupos de Estudo

TARDE 

13h – Grupos de Estudo

14h – Aprovação de propostas

16h – Eleição dos delegados (representantes)

17h – Encerramento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.