18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas sedia encontro com profissionais na área de ginecologia e obstetrícia

10/04/2015 12h20 – Atualizado em 10/04/2015 12h20

Prefeita Marcia Moura participou da abertura da 7ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia, que conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas

Assessoria

Teve início na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Três Lagoas (MS), a 7ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia. A prefeita Marcia Moura prestigiou a abertura do evento, que contou com a presença de profissionais da saúde do Município e região dos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O evento tem como objetivo atualizar e qualificar os profissionais na área de ginecologia, obstetrícia, em especial, aos médicos especialistas, enfermeiros e fisioterapeutas que envolvem a saúde da mulher.

“A Prefeitura de Três Lagoas apoia este tipo de evento que já é tradicional em nosso município, amplia e renova os conhecimentos dos profissionais da área da saúde, que aproveitam para trocar experiências e se informar com novidades na área ginecológica e obstétrica”, disse a prefeita.

Após a abertura, houve a primeira mesa redonda com o seguinte tema: “Hemorragia do 3º trimestre – Como conduzir?”, presidida pelo médico Ruy Costa Neto e participação de outros profissionais, abrangendo outros tópicos sobre o assunto. A primeira foi apresentada por Nádia Stella Viegas dos Reis, sobre “Placenta prévia”; na sequência, o médico Paulo Saburo Ito falou sobre “Descolamento prematuro da placenta” e por fim, Nádia se apresentou novamente e falou sobre “Atonia uterina”.

Ainda hoje haverá conferência com o assunto “Síndrome urogenital, como conduzir?”, com participação dos profissionais Jorge Nahás Neto, Enéias do Santos Cano. A programação completa você confere abaixo da matéria.

Confira abaixo a programação completa do evento:

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O encontro tem previsão de término para amanhã (11) ao meio-dia. (Foto: Divulgação)

Três Lagoas sedia encontro com profissionais na área de ginecologia e obstetrícia

Três Lagoas sedia encontro com profissionais na área de ginecologia e obstetrícia

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.