22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Três Lagoas será sede da Copa Assomasul e receberá equipes do leste do Estado

15/02/2018 15h51

Jogos no Município serão realizados no mês de abril. Conheça o grupo de Três Lagoas.

Redação

Com 61 equipes confirmadas, a 15ª Copa Assomasul deste ano será a segunda maior competição em número de participantes de sua história. O lançamento oficial será em Campo Grande no dia 3 de março, obedecendo ao regulamento oficial do campeonato, que encube o campeão a abrir o torneio seguinte.

A primeira fase da competição será dividida em 11 etapas, sendo que a última delas terá como sede o município de Três Lagoas. Os jogos do grupo que conta com times de Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Selvíria, além da equipe da casa, serão realizados no estádio “Benedito Soares da Motta” no dia 21 de abril.

A Copa Assomasul é uma competição que reúne equipes do Mato Grosso do Sul composta exclusivamente por servidores públicos municipais, tanto efetivos quanto comissionados. Apesar de boas participações, as equipes enviadas por Três Lagoas ainda não conquistaram o título do campeonato.

A previsão para a edição 2018 da Copa Assomasul, é de que o campeão seja conhecido ainda no primeiro semestre, antes do início da Copa do Mundo de Futebol.

O secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Leandro Dias, explica que Três Lagoas foi convidada para sediar a competição pela sua grandiosidade. “Uma Cidade da importância de Três Lagoas precisa sempre estar em evidência no cenário esportivo”, disse Leandro Dias.

“Temos como expectativa a classificação para a segunda fase (dois times se classificam em cada grupo). Também é nosso desejo que os três-lagoenses prestigiem o evento, comparecendo em massa para torcer pelos nossos atletas”, completou o secretário.

A seleção dos atletas já está sendo feita e a última delas acontece na próxima sexta-feira (16) no Estádio do “Madrugadão”. O diretor de Juventude Valdecir Sanches será o coordenador técnico do time. “Nossas expectativas dependerão do elenco que formarmos. Após essa última seletiva, iniciaremos os jogos-treinos a fim de estarmos preparados para os jogos em abril”, explicou Valdecir.

(*) Assessoria de Comunicação

Três Lagoas será sede da Copa Assomasul e receberá equipes do leste do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.