Aumento súbito de casos se deve ao fato de uma empresa ter realizado testagem em 100 colaboradores e, destes, sete deram positivo. Número total de confirmados chega a 253; sete pessoas estão hospitalizadas, sendo quatro em UTIs.

Três Lagoas deu um salto hoje, 26, no número de novas confirmações de Covid-19. Nas últimas 24h 15 pessoas testaram positivo para a doença.

Entre os confirmados estão oito homens com idades entre 24 e 75 anos e sete mulheres entre 25 a 63 anos. Entre os novos casos um homem de 48 anos precisou de hospitalização; os outros estão em isolamento residencial.

O gráfico mostra crescimento exponencial no número de confirmações. Reprodução do boletim.

A quase totalidade dos casos é de transmissão comunitária: 14 pessoas que pegaram o vírus não sabem onde ou como se contaminaram. Apenas uma das pessoas pode ter tido contato com caso conhecido – situação ainda em investigação.

O aumento súbito de casos se deve ao fato de uma empresa ter realizado testagem em 100 colaboradores e, destes, sete deram positivo. O nome da empresa não foi divulgado pela Prefeitura.

No hospital estão sete pessoas, três confirmados e quatro suspeitos. Entre os confirmados dois estão em UTI pública e um em enfermaria pública. Enquanto entre os suspeitos, dois estão em enfermaria pública e dois em UTI privada. Mais 13 pessoas finalizaram a quarentena e não possuem sintomas da doença, sendo consideradas então como recuperadas.

Três Lagoas chega, assim, a 253 foram confirmados; desses 202 estão recuperados e 46 casos estão ativos. Outros 125 casos estão em investigação.

Os bairros com maior número de casos registrados são Jardim Alvorada e Santos Dumont, com 14 cada, Santa Rita, com 12, e Vila Nova, com 11.

PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO CLIQUE AQUI

Comentários