19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três Lagoas tem 15 novos casos positivos para Covid nas últimas 24h

Aumento súbito de casos se deve ao fato de uma empresa ter realizado testagem em 100 colaboradores e, destes, sete deram positivo. Número total de confirmados chega a 253; sete pessoas estão hospitalizadas, sendo quatro em UTIs.

Três Lagoas deu um salto hoje, 26, no número de novas confirmações de Covid-19. Nas últimas 24h 15 pessoas testaram positivo para a doença.

Entre os confirmados estão oito homens com idades entre 24 e 75 anos e sete mulheres entre 25 a 63 anos. Entre os novos casos um homem de 48 anos precisou de hospitalização; os outros estão em isolamento residencial.

Três Lagoas tem 15 novos casos positivos para Covid nas últimas 24h
O gráfico mostra crescimento exponencial no número de confirmações. Reprodução do boletim.

A quase totalidade dos casos é de transmissão comunitária: 14 pessoas que pegaram o vírus não sabem onde ou como se contaminaram. Apenas uma das pessoas pode ter tido contato com caso conhecido – situação ainda em investigação.

O aumento súbito de casos se deve ao fato de uma empresa ter realizado testagem em 100 colaboradores e, destes, sete deram positivo. O nome da empresa não foi divulgado pela Prefeitura.

No hospital estão sete pessoas, três confirmados e quatro suspeitos. Entre os confirmados dois estão em UTI pública e um em enfermaria pública. Enquanto entre os suspeitos, dois estão em enfermaria pública e dois em UTI privada. Mais 13 pessoas finalizaram a quarentena e não possuem sintomas da doença, sendo consideradas então como recuperadas.

Três Lagoas chega, assim, a 253 foram confirmados; desses 202 estão recuperados e 46 casos estão ativos. Outros 125 casos estão em investigação.

Os bairros com maior número de casos registrados são Jardim Alvorada e Santos Dumont, com 14 cada, Santa Rita, com 12, e Vila Nova, com 11.

PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO CLIQUE AQUI

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.