32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três Lagoas tem 18 novos casos positivos de Covid e mais dois óbitos nesta sexta-feira

Em sete dias cidade registrou 92 novos casos e seis mortes; duas mulheres, de 65 e 74 anos, são as vítimas fatais de número 15 e 16 da Covid em Três Lagoas

(*) Atualizado às 16h56 para acréscimo de informações

Três Lagoas registra nesta sexta-feira mais 18 casos positivos para Covid-19. Os números mostram tendência crescente no número de casos e mortes: em apenas sete dias, 92 novos casos foram confirmados e seis pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.

Os novos pacientes, confirmados hoje, são sete homens de 43 a 68 anos e 11 mulheres de 30 a 70 anos. Um homem de 68 anos está em isolamento hospitalar e todos os outros estão em isolamento domiciliar. Entre eles, nove tiveram contato com casos positivos, oito não possuem vínculo com outros casos e um ainda está sendo analisado quanto ao contato com alguém já confirmado.

No hospital estão 11 pessoas: seis confirmados em UTI pública, uma em UTI privada, duas em enfermaria pública. Entre os suspeitos, um está em UTI privada e um em enfermaria pública. Mais 12 pessoas finalizaram a quarentena e já não apresentam sintomas, sendo consideradas como recuperadas da doença.

Dois óbitos foram registrados hoje: um de mulher de 74 anos, com histórico de hipertensão arterial e diabetes, e outro de uma mulher de 65 anos.

A mulher de 74 anos estava internada desde o dia 16 de julho, testou positivo para a doença e necessitou de intubação, mas não resistiu e faleceu nesta manhã. Veja nota do Hospital logo abaixo.

A mulher de 65 anos estava internada em UTI e já havia sido confirmada para Covid-19. A paciente era ex-tabagista. Ela foi internada no dia 18 de julho, o exame foi colhido e o resultado para a doença deu positivo. No dia 23 de julho a paciente precisou ser encaminhada à UTI e intubada.

Ela não resistiu e foi a óbito na tarde desta sexta-feira (31), sendo confirmada como o décimo sexto óbito pela doença.

Três Lagoas chegou hoje a 668 casos confirmados; outros 323 estão em investigação. Já se recuperaram da doença 455 pessoas; 16 foram a óbito. O número de casos ativos subiu para 199.

NOTA DO HOSPITAL AUXILIADORA

Três Lagoas, 31 de julho de 2020.

O Hospital Auxiliadora informa que uma paciente de 74 anos, positivo para COVID-19, deu entrada no Pronto Socorro Covid no dia 16 de julho às 22h00, com quadro de febre, falta de ar, tosse e dessaturação. A paciente foi atendida, avaliada, medicada, realizou exames e encaminhada para a UTI COVID, fez uso de cateter nasal de alto fluxo, mas precisou ser intubada. Paciente não resistiu e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 31 de julho às 10h44. A paciente tinha comorbidades como: Hipertensão e diabetes.

A equipe de plantão acolheu e prestou todos esclarecimentos do paciente aos familiares.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.