27/03/2019 10h06

Casos suspeitos chegaram a 2.781 apenas neste ano

Redação

Boletim divulgado ontem, 26, pelo setor de Vigilância Epidemiológica Três Lagoas mostra que foram registrados 224 novos casos notificados como suspeitos de dengue apenas na última semana.

Com isso, a cidade já registra um acumulado de 2.781 notificações em 2019. Destas, 1057 foram confirmadas como casos positivos, por exames laboratoriais ou por exame clínico, e 418 foram descartadas como casos negativos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.250), fevereiro (855) e à parcial do mês de março, que está em 676 casos notificados suspeitos até terça-feira (26).

BLOQUEIO QUÍMICO

Para tentar reduzir a infestação do Aedes Aegypti, a Prefeitura continua com as ações de bloqueio químico, por meio de borrifação de inseticida (o chamado “fumacê”) nos bairros onde foram registrados os números mais elevados de casos notificados suspeitos de Dengue.

Hoje, 27, o “Fumacê” está sendo realizado no Jardim Rodrigues, Guanabara e Vila Alegre. A caminhonete passou pela manhã e passará também à noite.

Como esse inseticida não possui efeito residual, a equipe da Vigilância em Saúde e Saneamento recomenda aos moradores desses bairros que deixem abertas as portas e janelas de suas casas para que o inseticida seja eficaz contra o mosquito e suas larvas.

Comentários