28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas têm 3 casos confirmados de H3N2 e reforça vacinação contra Influenza

Em Mato Grosso do Sul, já foram confirmados 3 óbitos pela nova variante

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Setor de Vigilância Epidemiológica, alerta a toda população, acima de 06 meses, que não tomou a vacina contra a gripe Influenza na campanha de 2021, para receber o imunizante neste começo de 2022.

Conforme dados da SMS, foram registrados 03 casos de Influenza H3N2 no Município.

O subtipo H3N2 do vírus influenza está provocando surtos atípicos de gripe em dezenas de cidades brasileiras, depois de promover uma epidemia no Rio de Janeiro. 

Em Mato Grosso do Sul, já foram confirmados 3 óbitos pela nova variante.

A Secretária de Saúde, Elaine Fúrio, destaca que a vacinação contra a Influenza continua diariamente em todas as Unidades de Saúde dos bairros do município.

“Qualquer pessoa acima de 06 meses de vida pode receber a vacina, porém, exclusivamente as que NÃO foram imunizadas em 2021. As pessoas devem se precaver e se imunizar o quanto antes para não termos o risco de um surto semelhante ao da Covid-19. Os postos de saúde estão com essas doses disponíveis em horário de atendimento”, esclarece.

A infecção causada pelo H3N2 gera sintomas respiratórios clássicos, dá um mal-estar intenso e é mais perigosa para idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades.

Mesmo diante da nova preocupação, a secretária reitera a necessidade das vacinas contra o coronavírus. “Reforçamos, ainda, que a vacinação contra a COVID-19 segue para todas as pessoas de 12 anos para cima e que há necessidade de se completarem as 3 doses para garantir uma imunização completa e manutenção do baixo índice de casos no município”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.