17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Três Lagoas tem queda nos casos de dengue em 2017

10/08/2017 14h42

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, neste ano foram registrados 12 casos positivos, porém, no mesmo período do ano passado, foram 927.

Flávio Veras

Três Lagoas teve uma queda no número de infectados pelo vírus da dengue em 2017. Segundo um levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica a pedido da reportagem do Perfil News, este ano apenas 12 casos deram positivo. No mesmo período do ano passado foram 927 constatados.

De janeiro a agosto de 2016 a situação foi alarmante. Ainda de acordo com a órgão foram notificados 1.334 casos. Porém este ano, o balanço apontou 394 notificações. Em relação a leishmaniose em humanos, a autarquia municipal identificou 10 casos. Se tratando das doenças chikungunya e zika, nenhum registro foi contabilizado.

COMBATE

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, todas as notificações de dengue são investigadas pelo setor de Vigilância Epidemiológica. Posteriormente, são encaminhados os endereços dos pacientes para o setor de Endemias que realiza ações de prevenção e controle no combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti).

CARACTERÍSTICA

Uma característica de Três Lagoas destacada pela coordenadora é que muitos trabalhadores veem de outras cidades e passam o dia no município exercendo suas funções, sendo assim, é muito difícil identificar os casos importados, ou seja, pessoas que contraíram a doença em seu endereço domiciliar e sentem os sintomas em território três-lagoense. “Portanto, estudamos minuciosamente cada caso para identificar se existe na cidade alguma região que seja considerada com grande incidência”, explicou.

O setor de Endemias realiza ações de prevenção e controle no combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti). (Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.