27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas terá barco turístico em julho e agosto

02/05/2013 14h27 – Atualizado em 02/05/2013 14h27

O intuito é alavancar o turismo no município

Trata-se do barco Odisséia, com capacidade para acomodar cerca de 500 pessoas que fará navegação turística pela região

Ricardo Mendes

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, recebeu na manhã desta quinta-feira (2) a visita do empresário do setor turístico, Luiz Gustavo Corrêa, que na oportunidade apresentou sua empresa, Odisséia Turismo Náutico de Buritama/SP.

O empresário pretende trazer para Três Lagoas um barco turístico no dia 20 de julho e 3 de agosto deste ano, na intenção de fomentar o turismo e o lazer da população através de navegação por locais turísticos da região.

“De acordo com o empresário haverá uma rota de navegação que será estudada junto ao local onde o barco permanecerá ancorado aproximadamente uma semana a partir das datas informadas. O empresário antecipou que o tempo da rota de navegação tem previsão de cinco horas”, disse Luciano Dutra.

Trata-se de um barco com capacidade para acomodar cerca de 500 pessoas e conta com restaurante a bordo e sua estrutura completa está dividida em cabine de comando; Bar; Cozinha; Praça de Alimentação; Sanitários; Pista de Dança; Deck de Proa e ampla área para banho de sol e vista panorâmica.

O secretário e o diretor de Turismo, Ottoni Ávila Ornellas, colocaram-se à disposição do empresário.

“Além da industrialização, das obras, da saúde, da educação, a prefeita Marcia Moura se preocupa com o Turismo e o Lazer para a população”, disse Luciano.

BARCO ODISSÉIA

O barco Odisséia cumpre todas as exigências da Marinha do Brasil, passou por rigoroso teste onde foi aprovado. Sua capacidade é para 500 passageiros, conta com uma tripulação de comandante e marinheiro com larga experiência em navegação de turismo pela Marinha.

Além dos equipamentos de salvatagem (coletes e botes salva-vidas), possui aparelhos eletrônicos com sonar e rádio comunicador, tornando a navegação mais segura e confiável, em quaisquer condições climáticas (chuva, frio, vento, calor, dia ou noite).

É equipado com sonar, rádio comunicador, entre outros aparelhos eletrônicos para garantir a total segurança dos passageiros.


O barco Odisséia cumpre todas as exigências da Marinha do Brasil e é uma grande atração turística (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.