24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três Lagoas terá carnaval de rua, mas sem disputa

19/01/2017 12h53

Recursos economizados serão usados na saúde

Assessoria

Representantes das escolas de samba de Três Lagoas estiveram reunidos com o prefeito Angelo Guerreiro, com o Diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, e posteriormente com o Secretário de Governo, Daynler Leonel, para decidir sobre a realização do carnaval de rua.

Devido à crise financeira e ao pouco tempo para a organização do evento, confecção de alegorias e alguns outros fatores, os dirigentes das escolas de samba decidiram, em comum acordo com os gestores do Município, que não haverá desfile das escolas com disputa entre elas, mas que todas participarão voluntariamente levando alegria aos cidadãos.

“O formato ainda será decidido pelas escolas. Nós sugerimos que dessa vez as escolas organizem blocos para apresentações e interagindo com os foliões”, disse o prefeito Angelo Guerreiro afirmando também que o valor que seria empregado na realização do carnaval com a disputa entre as escolas, pode agora ser usado na melhoria da saúde. Cada escola receberia R$ 30 mil, além dos custos com premiação e organização diferenciada.

Conforme Rodrigo Fernandes, as festividades acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro na Avenida Rosário Congro, próximo à antiga estação ferroviária. Rodrigo confirmou que o carnaval de rua será desenvolvido com um pequeno orçamento e as escolas devem participar como blocos carnavalescos.

“Estamos pensando em fazer uma folia às antigas com músicos na rua tocando marchinhas carnavalescas com flauta, cavaquinho, etc”, reafirmou o Diretor de Cultura. As conversações envolvem representantes das escolas Acadêmicos Unidos, X-15 Vila Piloto, Estação Primeira e Unidos da Vila.

(*) Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Reunião aconteceu na prefeitura. (Fotos: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.