17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Três Lagoas terá Hospital de Campanha Covid

Estrutura será montada dentro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e contará com 50 leitos de enfermaria; além disso foram anunciados mais 20 leitos de UTI

A Prefeitura anunciou, em live realizada pelas redes sociais nesta quinta-feira, 8, que implementará um Hospital de Campanha para pacientes Covid em Três Lagoas.

A estrutura irá operar dentro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e abrirá 50 leitos de enfermaria. Além disso a cidade contará com mais 20 leitos de UTI.

Deste total de leitos, 27 de enfermaria serão implantados em até 10 dias e outros 23 dias em até 30 dias. Os leitos de UTI têm um prazo de 30 dias para começarem a operar. O prazo é necessário para que os fornecedores consigam entregar equipamentos e insumos.

O investimento para montagem dos novos leitos será de R$ 9 milhões. O anúncio completo pode ser visto aqui.

O Prefeito Angelo Guerreiro aproveitou a oportunidade para pedir a participação da população na guerra contra o vírus, para que não se aglomerem e deixem as festividades para outro momento.

“Não é porque estamos abrindo um Hospital de Campanha que as pessoas podem pensar que, porque vai ter mais leito, poderão se aglomerar e fazer festa”, concluiu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.