23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Emas invadem pista do aeroporto de Três Lagoas

30/06/2009 17h06 – Atualizado em 30/06/2009 17h06

Durante a tarde de hoje (30), sete emas passeavam tranquilamente pela pista do Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”. Mesmo com a cerca ao redor da área, as aves entraram na área procurando insetos para se alimentar.

 

Mas para acabar com o problema, aproveitando a reforma que está sendo realizada no local, estão sendo colocados alambrados para a proteção da pista, já que, segundo Wilson Rita, engenheiro responsável pela obra, aves e outros animais na pista de pouso e decolagem são um perigoso problema.

 

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), empresa fiscalizadora da reforma, animais são vistos frequentemente no local. “São emas, corujas e animais silvestres de pequeno porte”, disse um dos técnicos da empresa durante uma conversa informal.

 

Além da colocação dos alambrados, a obra no aeroporto, orçada em aproximadamente R$ 2,6 mi, consiste em construir um pátio e uma via de acesso para os membros do Corpo de Bombeiros que ficarão no local, e a iluminação da pista. “A pavimentação de uma área de 200 m de comprimento já foi iniciada, será a área de acesso da corporação. Já o balizamento da pista permitirá que o aeroporto receba pousos e decolagens noturnas”, explica Rita.

 

A reforma tem prazo final previsto para 30 de outubro deste ano e, segundo o engenheiro, a andamento da obra está dentro do esperado. “Começou devagar, mas agora vai deslanchar”, afirma.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.