30.1 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio de 2024

Protesto: Funcionários do “Postão” trabalham usando nariz de palhaço

21/02/2011 17h45 – Atualizado em 21/02/2011 17h45

Indignados com defasagem salarial funcionários do “Postão” trabalham usando nariz de palhaço.

Indiferença provoca manifestação de funcionários

Ana Paula Barbosa

Indignados com defasagem salarial funcionários do “Postão” trabalham usando nariz de palhaço.

Indiferença provoca manifestação de funcionários

Os funcionários do Pronto Atendimento Básico (PAB), conhecido como “Postão”, realizam manifesto na esperança de serem recebidos pela Prefeita Márcia Moura ou responsável pelo Departamento de saúde. Indignados com a situação os mesmos passaram a atender os pacientes usando um nariz de palhaço.

O pedido de uma reunião para discussão sobre o assunto foi feito há seis meses, mas esses encontros nunca aconteceram já que por várias vezes as mesmas foram canceladas, afirmam manifestantes.

Segundo Paulo Fernando Maia Cavalheiro, técnico em enfermagem, o salário dos funcionários do PAB está defasado há dois anos e três meses.“Os funcionários do PAB exercem a mesma função que os funcionários do SAMU, e recebemos salário com uma diferença de R$400 .Atendemos cerca de 10mil pacientes por mês, muitas vezes colegas têm que procurar outro emprego para somar aos míseros RS705 que recebemos como técnico de enfermagem. Muitos não agüentam o desgaste físico e emocional e acabam se afastando da função.”

Os manifestantes afirmaram que continuarão trabalhando com o nariz de palhaço até que sejam atendidos, caso isso não ocorra farão uma paralisação.

REINVIDICAÇÕES

Os funcionários pedem por uma folga semanal de 12h, o direito de dissídio coletivo, direito de inclusão no plano de carreiras e cargos da prefeitura, dinheiro de plantão dobrado em feriados, sábados e domingos.

Além de reajuste de 100% para enfermeiros e farmacêuticos, 60% para técnico de enfermagem, 50% para técnico administrativo e de 60% ara técnico de RX.

Funcionários usando nariz de palhaço
Foto: Ana Paula Barbosa

O trabalho seguiu normalmente durante o protesto
Foto: Ana Paula Barbosa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.