22.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Trabalhadores da UFN 3 bloqueiam a BR-158

21/06/2013 08h23 – Atualizado em 21/06/2013 08h23

Operários estão divididos: Uns querem trabalhar, outros querem greve

Sintricom realiza assembleia para explicar os acordos com o TRT sobre as reivindicações da classe e a maioria dos trabalhadores não concordam com os termos

Ricardo Ojeda

Ao serem informados pelo Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Cerâmica e Montagem de Três Lagoas ) dos termos acordados na manhã de ontem no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), dos 6 mil trabalhadores que atuam nos canteiros de obras da UFN 3, mais de 50% não concordaram

Representando esses trabalhadores, um dos operários subiu até o caminhão de som destituindo o sindicato da categoria e assumindo para ele a liderança das manifestações da classe e convocando os demais colegas a cruzar os braços por não aceitar o acordo feito ontem.

Diante disso os trabalhadores bloquearam totalmente a BR-158 que liga Três Lagoas a cidade de Brasilândia colocando fogo e derrubando placas que impedem as passagens de veículos.

Nesse momento a fila de veículos é extensa formando quilômetros de distância nos dois lados da pista. Os operários manifestantes afirmam que o protesto é pacifico e que tudo isso é devido a eles não concordarem com os termos na reunião realizada com o TRT.

A classe manifestante informa que só vai liberar a rodovia mediante a presença de um representante do TRT para eles conversarem sobre um novo acordo a ser realizado.

A equipe do Perfil News está no local das manifestações acompanhando e registrando tudo de perto, logo mais novas notícias.

Trabalhadores da UFN3 nesse momento bloqueiam totalmente a BR-158, fazendo barricada de fogo em manifestação (Foto: Ricardo Ojeda)

Manifestantes bloquearam os dois lados da rodovia, formando extensa fila de veículo (Foto: Ricardo Ojeda)

Manifestantes tomam caminhão pipa para descarregar a água, impedindo o rescaldo (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.