09/05/2004 11h34 - Atualizado em 09/05/2004 11h34

Viação São Luiz. Uma história de Sucesso

 

A Viação São Luiz comemora nesta segunda-feira, 32 anos de atividades no transporte rodoviário. Iniciava em 10 de maio de 1.972 uma história de sucessos dos diretores; Eugenio, Ledovino, José e Rubens Miranda Melo. Dois anos após a fundação da Viação, a empresa já contava com 46 unidades e mais de 32 cidades servidas. Atualmente 780 pessoas trabalham direta e indiretamente com a empresa.

SUA HISTÓRIA

A Viação São Luiz Ltda, iniciou suas atividades no transporte rodoviário de passageiros em 10/05/1972, com a linha intermunicipal de Três Lagoas - MT a Cuiabá - MT, com percurso de 1.130 km em estrada não pavimentada, cuja duração da viagem chegava há 26h. Esta linha atendia oito cidades intermediárias em 02 dias por semana: às 2ª e 6ª feira.

Duas situações importantes mudaram a trajetória desta empresa para melhor: a primeira foi a divisão do Estado de Mato Grosso, surgindo o Mato Grosso do Sul cuja capital Campo Grande - MS e a segunda foi vencer a licitação de concorrência pública da linha interestadual: Campo Grande - MS a Goiânia - GO.

Seu Crescimento deu-se pelo desenvolvimento sócio-econômico da região centro-oeste, servindo aproximadamente 100 cidades nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, onde instalou garagens nas principais cidades.

Aliada a prestação de serviços aos usuários que utilizam os modernos ônibus da empresa em suas linhas, associou a prestação de serviços de cargas e encomendas através da São Luiz Encomendas e Cargas Ltda, com isso ganhando a preferência dos segmentos que utilizam este serviço.

Este é o retrato das empresas, cujas pessoas que controlam a base societária, acreditaram no desenvolvimento da região centro-oeste a mais de 30 anos.

CIDADES ATENDIDAS PELA SÃO LUIZ

Sonora, Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina, Ivinhema, Deodapolis, Glória de Dourados, Ponta-Porã, Selvíria, Dourados, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência e Campuã.

ESTADOS ATENDIDOS PELA VIAÇÃO SÃO LUIZ

Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.