21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília

A modelo está com boas expectativas para conquistar o prêmio máximo da beleza e se ganhar ela concorrerá ao título de Miss World, em Porto Rico, dia 16 de dezembro

A modelo do casting da agência Mega Model, Dandara Queiroz está em Brasília onde participa do evento Miss Brasil Mundo que acontece entre os dias 16 e 20 de agosto no Brasília Palace Hotel, um dos mais tradicionais da Capital Federal.

Dandara gravou um vídeo com exclusividade ao site Perfil News um vídeo onde diz que está muito feliz e tranquila e muito bem-preparada para o evento e as manifestações de apoio e informações na página dela no instagram: @dandarajqueiroz

HÁ DOIS ANOS

O evento que não acontecia há dois anos, devido a pandemia do coronavírus, terá a participação de 48 candidatas, das quais eleitas há quase dois anos aguardando por esse tão sonhando momento.

Conforme informações da assessoria de imprensa do evento, em 2020, em decorrência da pandemia do coronavírus, o concurso Miss World foi cancelado pela primeira vez desde a sua criação, em 1951. A etapa brasileira acabou sendo postergada 3 vezes, pelo mesmo motivo. Agora, com todos os cuidados e precauções que o momento exige, o Concurso Nacional de Beleza será realizado no mesmo no tradicional hotel da capital nacional onde foi eleita a primeira Miss Brasília, em 1959.

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília

AÇÕES SOCIAIS

Além da resiliência das candidatas, que durante o período de espera participaram de uma série de ações sociais, em especial ajudando a vítimas da pandemia, é característica deste grupo a sua diversidade, algo difícil de se ver no histórico dos concursos de beleza brasileiros. Além da participação de 26 unidades da federação (apenas Roraima não está sendo representado) e de diversas regiões de interesse turístico e/ou econômico do país, as concursantes apresentam backgrounds variados.

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília

TRANSGÊNERO

Por exemplo, pela primeira vez na história, a disputa conta com a participação de uma mulher transgênero, Rayka Vieira, Miss Centro-Goiano, e de uma representante dos imigrantes coreanos no Brasil, Larissa Han, Miss Coreia-Brasil. Há candidatas com fortes traços indígenas, como a atriz e modelo Dandara Queiróz, Miss Mato Grosso do Sul CNB. Também há 5 candidatas afro-descendentes, entre elas, uma cientista e doutoranda natural de Tartatugalzinho, no Amapá: Abthyllane Amaral. Já a representante do Rio de Janeiro, Janaína Ribeiro, é a primeira deficiente auditiva a concorrer a este título de beleza nacional.

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília
Larissa Han, Miss Coreia-Brasil

CARREIRA DE SUCESSO

Outra curiosidade são as participantes que trilharam uma carreira de modelo de sucesso no exterior, como Ariely Stoczynski, de Goiás, e Larissa Barros, do Piauí, agora em busca dos sonhos de ser miss. Este é o caminho oposto das misses de antigamente, que muitas vezes se inscreviam nos concursos de beleza visando uma oportunidade no mundo da moda.

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília
Miss Distrito Federal CNB, Caroline Teixeira

HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO

Há também histórias de superação, como as das duas candidatas que venceram batalhas contra o câncer: Miss Paraná CNB, Emily Souza, e Miss Distrito Federal CNB, Caroline Teixeira (esta última teve que interromper carreira promissora como jogadora de basquete, tendo atuado em uma equipe dos EUA).

CURRÍCULO E CAPACITAÇÃO

Das 48 candidatas, 12 já concluíram cursos universitários, sendo que duas são pós-graduadas. 27 cursam faculdade, sendo as carreiras mais populares o direito e a comunicação social. Há engenheiras, odontólogas, arquitetas, nutricionistas e futuras médicas e médicas veterinárias. A Miss Rio Grande do Norte, Andreza Viana, cursa geografia e é ambientalista. Modelos com carreiras sólidas no Brasil e no exterior e empreendedoras, uma comissária de bordo e aspirantes à carreira de atriz, também fazem parte deste grupo. A Miss Amazonas, Julliana Pacheco, é apresentadora de televisão e rádio no seu estado.

“Elas são todas jovens engajadas, que muito mais do que sonhar, se empenham para realizarem seus objetivos de carreira. Além disso, as misses de hoje em dia usam suas vozes para defenderem importantes causas. É hora das pessoas abrirem suas mentes e entenderem o grande valor e papel na sociedade dessas jovens mulheres”, comenta Marina Fusquine Fontes, co-diretora do CNB.

AÇÕES E PROJETOS

A prova mais importante do Concurso Nacional de Beleza, a “Beleza Pelo Bem”, (foto), teve a adesão de 46 das 48 candidatas, todas tendo apresentado ações e projetos próprios de grande impacto (assista aos vídeos AQUI).

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília

Outra etapa original e exclusiva do CNB, é o Desafio Comercial doTerra, na qual as representantes regionais tiveram que desenvolver um comercial publicitário para produtos da marca patrocinadora do evento. O resultado é surpreendente, assista aos comerciais AQUI.

Elas também concorrem em provas de talento, fotogenia, passarela, elegância, entrevista, e, após 15 anos, retornam à disputa do título de Miss Brasil Mundo os trajes típicos.

PREMIAÇÃO

Elís Miele, detentora do título desde 2019, coroará a sua sucessora com uma coroa exclusiva criada por Tiago Seixas, avaliada em mais de R$ 20 mil. A ganhadora também ganhará R$ 15.000 em dinheiro da doTerra, guarda-roupas da Aramodu e da Samteshi, uma viagem a Dubai, (foto), cortesia de Alexander Gonzalez, uma joia em prata, oferecida por Ceres Ribeiro, Miss Rio Grande do Sul 1989 e proprietária da joalheria Atenas, quem será neste ano a madrinha do evento, dentre outros prêmios.

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília
Vista aérea do hotel Burj al-Arab em Dubai. [Karim Sahib/ FP via Getty Images]

A nova Miss Brasil Mundo representará o Brasil no concurso Miss World, em Porto Rico, e participará de uma série de campanhas sociais, destacando a luta contra a hanseníase e o câncer de mama.

Acompanhe todos os acontecimentos do Concurso Nacional de Beleza 2021 na conta oficial no Instagram @missbrasiloficial . A final será transmitida ao vivo pela TV CNB, no YouTube, e pela página do Facebook do Global Beauties, no dia 19 de agosto, às 18:30.

VEJA NA GALERIA ALGUMAS DAS CONCORRENTES AO TÍTULO DA BELEZA MÂXIMA

Três-lagoense Dandara Queiroz representa o MS no Miss Brasil Mundo em Brasília

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.