33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três-lagoense é vencedora estadual do Concurso Internacional de Cartas dos Correios

09/04/2016 10h09 – Atualizado em 09/04/2016 10h09

O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional

Assessoria

Os campeões estaduais do 45° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados na sexta-feira (8), no site dos Correios. Cada um dos estudantes vencedores será premiado com R$ 1.000 e as escolas dos primeiros colocados receberão R$ 2.000.

Em Mato Grosso do Sul, a vencedora foi Gabriely Gasparetti, de 15 anos. Ela está no 2º ano do ensino médio e estuda na Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas.

O concurso é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado, no Brasil, pelos Correios. Neste ano, com o tema “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”, a competição recebeu 4.419 cartas escritas por alunos de até 15 anos, de 2.612 escolas públicas e particulares em todo o País.

O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, que seleciona a redação que representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU. A previsão de divulgação do resultado nacional é no dia 22 de abril.

BRONZE INTERNACIONAL EM 2015

Ano passado, o estudante de Rondônia Leonardo Silva Brito, campeão na etapa nacional, alcançou a 3ª colocação na fase internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países. Em 2015, o tema do concurso foi “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.

(*) Correios/MS

O concurso é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado, no Brasil, pelos Correios. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.