Programa estreia hoje e dará como prêmio a chance de jogar na Espanha, contra times da La Liga, a primeira divisão do futebol espanhol

*Ana Maria Barbosa

O três-lagoense Teo Raspini, de 19 anos, é um jogadores de futebol que participam do reality show Bravo!, promovido pelo Grupo LX e La Liga, e que começa a ser transmitido nesta segunda-feira (9), na ESPN Brasil.

Após a fase de peneiras, que reuniu centenas de meninos de 16 a 19 anos, 78 passam por mais uma seleção, desta vez num confinamento de três semanas, em um Centro de Treinamento, em Sorocaba (SP).

O reality de futebol será exibido em dez episódios e dará como prêmio, ao time campeão, a chance de jogar na Espanha, contra times da La Liga, a primeira divisão do futebol espanhol. Ou seja, os jovens terão a oportunidade de conhecer a realidade de um dos campeonatos de futebol mais competitivos e conhecidos do mundo e ainda ter uma vitrine que pode levar à realização do sonho de se tornarem jogadores profissionais.

Para chegar às peneiras, Teo, que foi zagueiro da base do Flamengo por quase seis anos e disputou a última Copa São Paulo pelo União ABC de Campo Grande/MS, teve de se inscrever pela Internet. Segundo os organizadores, mais de 13 mil atletas do Brasil inteiro se inscreveram.

Após seleção de históricos e vídeos enviados pelos concorrentes, cerca de 900 meninos foram escalados para as peneiras, que começam a ser mostradas hoje.

Na fase de confinamento, os 78 são divididos em seis times de 13 componentes, treinados por técnicos da La Liga e orientados por embaixadores de renome internacional, como Cafu, Zé Roberto, Djalminha, Edmilson, Marcos Assunção e Belletti.

Os episódios serão inéditos, toda segunda-feira, às 18h30 (horário oficial), com reprises na programação da ESPN Brasil e na Watch ESPN.

Sobre o Teo

Teo começou sua trajetória jogando nos campinhos de terra de Três Lagoas, treinado por técnicos como os professores Pedrinho, Adilson Grilo e Tiago Alves, além de outros importantes técnicos, no futsal.

Em 2013, Tiago Alves apostou no potencial do garoto e o auxiliou na busca por projeção, enviando para teste na base do Corinthians, onde treinou, aos 12 anos, por quatro meses. No mesmo ano, passou em teste do Flamengo e se mudou com o pai, Cezar Raspini, para o Rio de Janeiro.

Dos 13 aos 16 anos, integrou a base do time carioca. Dos 16 aos 18, teve contrato profissional com o time, integrando ainda as categorias de se até julho de 2018. Em agosto, passou a integrar o União ABC, na capital do Estado, tendo, junto com a equipe, conseguido o feito de passar para a segunda fase da Copinha, o principal campeonato de base do país. Na ocasião, apesar da diferença de estrutura, foram desclassificados pelo Grêmio, que chegou à final.

Como centenas de milhares de garotos, Teo busca construir uma carreira no estreito e competitivo mercado do futebol, desta vez com um novo desafio.

Comentários