20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três-lagoense passa por momento de susto durante ataque terrorista em Bruxelas

29/06/2017 15h54

Daniel Ramos, vive na Europa há mais de dois anos e conta que este não é o primeiro susto

Gabriela Rufino

Brasileiros que moram na Europa passaram novamente por susto, na Bélgica. Uma explosão que foi considerada um ataque terrorista aconteceu na Estação Central de Bruxelas, na última terça-feira (20).

Daniel Ramos, mora no país há dois anos, e comenta que com o acontecimento de ataques atrapalha a mobilidade, porque a fiscalização fica mais rigorosa nos transportes, e em qualquer lugar. “Meia hora após o ataque já entrei em contato com minha mãe para dizer que estava tudo bem, pois ela fica bem preocupada quando fica sabendo desses tipos de situações que acontecem por aqui”, contou.

A primeira vez que Daniel, presenciou um ataque terrorista foi em novembro de 2015, aconteceu no Aeroporto Zaventen, também na Bélgica, e resultou em 34 mortos e 200 feridos, naquela manhã de terça-feira (22). “Quando você vê apenas pela televisão esses tipos de ataques acontecendo, é claro que você fica chocado, mas ver acontecer de perto e com um grau de risco mais elevado, é muito assustado”, relata.

Apesar de presenciar todos esses ocorridos Daniel para finalizar conta para a reportagem do Perfil News, que não sente vontade em voltar para o Brasil, apenas para visitar a família. Também diz que sua profissão é mais respeitada e valorizada. “Eu não pretendo mais abandonar a Europa, ela me acolheu tão bem”.

Daniel Ramos, na Bélgica, em Bruxelas. (Foto: Reprodução Facebook)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.