Reajuste foi autorizado pela Agepan; para outras cidades aumento será de 2,4%

A Agepan autorizou a Sanesul a reajustar suas tarifas de fornecimento de água e esgoto em todas as 67 cidades operadas pela concessionária.

O reajuste é anual, sempre no mês de julho, pela variação do IPCA/IBGE. Este ano, excepcionalmente, em função da situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, a aplicação do reajuste tarifário será feita a partir de 1º de setembro de 2020.

Para Três Lagoas, que tem data-base no mês de março, o índice de reajuste será de 3,3%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2019 a março de 2020.

Para os demais municípios atendidos pela Sanesul, com data-base no mês de abril, o reajuste será 2,4%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2019 a abril de 2020. Estão aí incluídos os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul , Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Comentários