17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três-lagoenses são pré-selecionados para Iniciação Científica Júnior

28/08/2008 10h35 – Atualizado em 28/08/2008 10h35

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso Sul (Fundect) divulgou nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial a relação dos bolsistas pré-aprovados para o Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICJr-2008) no Estado.

Em Três Lagoas, 15 estudantes foram pré-selecionados para integrar o Programa de Iniciação Científica Júnior. São eles; Adriano Tissi da Silva (E.E.Dom Aquino Corrêa),Adrielle Vieira Ozório (E.E.Afonso Pena),Andréia Aparecida Silva de Barros(E.E.Afonso Pena),Bruna Barros Fernandes (E.E.Afonso Pena),Eliés Francisco da Silva(E.E.Afonso Pena),Ester Cristina Marquezani Rocha(E.E Fernando Corrêa),Felipe Carlos de Souza(E.E Dom Aquino Corrêa),Fernando Andrade Sirahata(E.E.Afonso Pena),Jainy Cristine da Silva(E.E Fernando Corrêa),Wellington Silva Josue(Edwards Corrêa e Souza),Vanessa Maria dos Santos(E.E Afonso Pena),Natal Pereira Júnior(E.E.Fernando Corrêa),Monik Dias Oliveira(E.E Afonso Pena),Matheus dos Santos Xavier e Marcos Queiroz Lima (E.E Dom Aquino Corrêa) . No município as atividades serão desenvolvidas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os convocados terão ate o dia 5 de setembro para entregar na Fundect os documentos solicitados.

PROGRAMA

O Programa é uma parceria entre A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso Sul (Fundect), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com a Secretaria de Estado de Educação (SED), com as Universidades Públicas e os Centros de Pesquisa do Estado de MS.

A Bolsa tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental, Profissionalizante e Médio da Rede Pública do Estado, mediante sua participação em atividades de pesquisa e de extensão universitária, sob a orientação de pesquisador qualificado.

Puderam participar do processo de seleção estudantes do Ensino Médio e Ensino Profissionalizante cursando a 1ª ou 2ª Série da Rede Pública Estadual de MS ,estudantes de 5ª a 9ª do Ensino Fundamental da Rede Pública premiados com menções honrosas, não contemplados com bolsa, nas Olímpiadas Brasileiras de 2007, tais como: OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e OBI (Olímpiada Brasileira de Informática).

Foram disponibilizadas 120 bolsas, sendo que a origem dos recursos para pagamento de bolsas é do Convênio CNPq/FUNDECT.

A bolsa tem a duração de 12 meses, não podendo ultrapassar o tempo regular do curso de nível médio ou profissionalizante que o estudante estiver cursando.

Cada bolsista receberá R$ 100,00 mensais, que serão pagos em conta corrente específica do estudante aberta no Banco do Brasil. A bolsa poderá ser renovada por igual período desde que atenda as exigências do Edital, devendo o pedido de prorrogação ser justificado pelo orientador.

Informações e esclarecimentos poderão ser obtidos na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul está situada à Rua Tapajós nº 83, bairro Taquari em Campo Grande ,Tel/Fax: (0xx67)3351-2550, E-mail: [email protected], Home Page: www.fundect.ms.gov.br.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.