32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três-lagoenses se destacam em Festival Nacional de Xadrez no Paraná

22/04/2014 14h11 – Atualizado em 22/04/2014 14h11

Uma das esportistas vai representar o Brasil no Panamericano e no Mundial

Da Redação

No último final de semana, três enxadristas de Três Lagoas participaram do Festival Nacional de Xadrez, na cidade de Foz do Iguaçu – PR, etapa seletiva para o Panamericano e o Mundial de Xadrez.

A atleta Flavia Sirahata Hasegava conquistou o título de campeã na categoria sub 14 (feminino). Também conquistaram medalhas as enxadristas Julia Yumi Ono Nakamura (6º lugar na categoria sub 14) e Lívia Marques Nogueira (10º lugar na categoria sub 8).

Segundo a professora Maria Aparecida Cirillo, a enxadrista Flavia Hasegava é a representante oficial do Brasil na categoria sub 14 e irá representar o País em importantes competições como o Panamericano e o Mundial.

“As meninas estão de parabéns. O resultado na competição foi muito gratificante”, destacou Cirillo, reforçando que mais de 200 atletas de 15 estados brasileiros participaram do Festival.

INCENTIVO

Na manhã desta terça-feira (22), atletas, suas mães e a professora Cirillo fizeram uma visita ao secretário de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel, Walter da Silva Dias, para agradecer o apoio e o incentivo dado a diversas modalidades esportivas em Três Lagoas.

Competidoras representaram a cidade no Festival Nacional de Xadrez, no Paraná (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.