21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três participantes de festa familiar em Brasilândia estão com coronavírus

Jovem de 18 anos é o mais novo paciente que contraiu o Covid-19, o novo coronavírus. Ele está em isolamento domiciliar no município

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a atualização do Boletim Epidemiológico do Coronavírus, na tarde desta quarta-feira, no qual apontou mais um caso de Coronavírus foi apontado como positivo.

O paciente infectado é do sexo masculino, 18 anos e encontra-se isolado em sua residência. Os dois primeiros casos diagnosticados como positivo encontram-se neste momento internados no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, com quadro estável.

CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR

De acordo com informações obtidas com exclusividades pelo Perfil News, o paciente infectado esteve participando de uma confraternização familiar, onde reuniram-se vários integrantes da família para passarem o feriado de 1º de Maio, onde foi servido uma iguaria “sopa paraguaia”. Após o término do encontro familiar, uma mulher de 70 anos, a matriarca da família começou a sentir-se mal, tendo os sintomas do Covid-19 e procurou o hospital para recolher amostras. O resultado foi positivo, sendo o primeiro registro da doença em Brasilândia.

SEGUNDO CASO

Em seguida, outro membro da família que participou do encontro começou a sentir os sintomas da doença. O paciente era um homem de 57 anos e antes do resultado teste apontar positivo, foi atendido no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia e devido a gravidade da saúde do paciente, ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas.

TERCEIRO CASO

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 16hs30, saiu o resultado do terceiro caso e por coincidência é integrante da mesma família, e também esteve na residência onde ocorreu a comemoração familiar.   

 Atualmente A lista no município contabiliza três casos positivos, 5 notificados (aguardando o resultado de exame laboratorial) e 12 em investigação. Em relação as pessoas dos outros municípios que estiverem participando do encontro familiar, as autoridades de Saúde de Brasilândia, já alertaram seus colegas dos respectivos municípios para fazer um acompanhamento do quadro clínico.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda a todos que tiveram contato indireto nos últimos cinco dias com as pessoas infectadas, que fiquem permanentemente fazendo os uso de máscaras, usem álcool em gel na mãos, reforcem os cuidados de limpeza e principalmente, evitem aglomerações. Em caso de sinais de gripe, procurar imediatamente a unidade básica de Saúde mais próxima de sua casa ou o hospital, sempre fazendo uso da máscara.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.