23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

TRINCHEIRA DA OPOSIÇÃO

28/02/2011 19h35 – Atualizado em 28/02/2011 19h35

Jorge Martinho (PMDB) pelo jeito voltará à trincheira da oposição

Na semana passada em entrevista a imprensa disse que o vereador Ângelo Guerreiro (PDT) é o nome mais forte para disputar a prefeitura

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

TRINCHEIRA DA OPOSIÇÃO

O vereador Jorge Martinho (PMDB) pelo jeito voltará à trincheira da oposição. Na semana passada em entrevista a imprensa disse que o vereador Ângelo Guerreiro (PDT) é o nome mais forte para disputar a prefeitura.

PROVOCAÇÃO

Importante dizer que Guerreiro é oposição ao atual administração da prefeita Márcia Moura (PMDB). Agindo dessa forma, Martinho demonstra querer provocar sua expulsão do partido. Não é de hoje que o cacique mor peemedebista, deputado Eduardo Rocha vem falando que a candidata natural é Márcia Moura.

FORA DO TOM

Criticando a administração e falando abertamente que o nome oposicionista é o mais forte para concorrer a prefeitura, o PMDB de Simone e Eduardo Rocha mostra estar desfiando e fora do tom. Alguém de alto calibre do partido tem que urgentemente promover uma reunião para colocar ordem na casa. Do contrario a orquestra continuará desafinada. E olha que 2012 está chegando.

LÍDER DELE MESMO

Caso seja expulso do partido ele não perde o mandato. Deverá migrar para outra agremiação onde vai poder falar grosso. A intenção de Martinho é fortalecer-se politicamente para em 2012 liderar uma composição e não ser liderado. Para isso ele fará o possível e o impossível. Quem viver, verá…

NOVO NOME

O ex-governador Pedro Pedrossian defendeu a mudança do nome de Mato Grosso do Sul. Foi em entrevista exclusiva à TV Assembleia (canal 9 da NET), que será exibida, naquela emissora, nesta quarta-feira (2/3).

OUTROS TEMPOS

Apesar de admitir que partiu dele, quando governador, a idéia de batizar o estado com o atual nome, às vésperas da separação do atual território do estado de Mato Grosso, Pedrossian disse que os tempos hoje são outros e que o nome do Estado deve ser escolhido pelos sul-mato-grossenses.

DEPUTADA LEMBRADA

A morte da ex-deputada por quatro mandatos e conselheira do Tribunal de Contas, Celina Jallad, de 43 anos, rendeu condolências dos mais variados segmentos.

MESMA LINGUAGEM

Políticos de todos os naipes – da mais radical oposição aos mais afinados à ex-deputada – se renderam às homenagens a ela, que foi a primeira mulher a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de MS.

SÓ AGORA

Celina, que não resistiu a uma cirurgia na região do coração, realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de domingo, foi lembrada até mesmo por sindicalistas da CUT, com quem teve “duros embates” no passado.

IMPOSTO SALGADO 1

Foliões, apertem os cintos. Estudo divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) recomenda uma boa dose de cautela e espírito de pechincha a quem deseja se divertir neste Carnaval, mas está com o orçamento apertado.

IMPOSTO SALGADO 2

Conforme o estudo, os percentuais de impostos que incidem sobre produtos usados e consumidos no Carnaval alcançam até 55% do valor desses itens. E a regra vale para todo o Brasil, incluído Três Lagoas.

SUPER TRIBUTADO

De acordo com pesquisa, a cerveja apresenta o maior percentual de tributos, com 54,80%, enquanto o preservativo tem o menor, com 18,75%. A água mineral, registra 43,9%, e os refrigerantes, mais de 40% de carga tributária.

ITEM SUPÉRFLUO

Conforme o IBPT, a carga tributária da cerveja é alta por ser um item supérfluo, enquanto que o preservativo é essencial à população, por isso mantém um percentual menor.

ALTA INCIDÊNCIA

Os itens típicos para o festejo como as máscaras de plástico têm incidência de 43,93% de imposto. Nos confetes e nas serpentinas, a situação é parecida: são 43,83% em tributos. E, no colar havaiano, bastante usado nas fantasias, a carga tributária chega a 45,96%.

BARRIL DE PÓLVORA

Em Dourados, as estripulias recentes cometidas por membros do poder público ainda rendem revolta popular. Entre sábado e domingo, foram registrados dois ataques à sede da Câmara de Vereadores local.

BOMBA CASEIRA

No primeiro deles, no sábado à noite, desconhecidos lançaram uma bomba caseira no pátio da Câmara. A pronta intervenção de um vigia, no entanto, transferiu a explosão do artefato para uma rua próxima do Legislativo.

VIDRAÇAS QUEBRADAS

No domingo, vândalos jogaram pedras nas vidraças da sala onde funciona a Comissão Processante da Câmara, criada para investigar os desmandos ocorridos na cidade nos últimos meses. Nos dois casos, porém, não houve vítimas.

LEÃO FAMINTO

A Receita Federal estima que 280 mil contribuintes devem declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física em Mato Grosso do Sul, neste ano. O número deve ser praticamente o mesmo do ano passado.

PONTAPÉ INICIAL

As declarações do IRPF/2011 podem ser feitas a partir das 8h de hoje e seguem até o dia 29 de abril. No país, 24 milhões de declarações devem ser feitas neste ano.

NOVA POLÍTICA

A prefeitura de Três Lagoas lança nesta terça-feira, às 9h30, o Projeto do Sistema Municipal de Cultura. O projeto elenca, entre outras coisas, a nova política do município para o setor.

PREFEITA PRESENTE

A solenidade de lançamento do projeto cultural deverá contar com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB) e de membros do Departamento Municipal de Cultura, entre outras autoridades.

MAL NECESSÁRIO

A operação Cidade Limpa é um mal necessário. Se todos fizessem a sua parte não seria preciso desenvolver o trabalho. Cabe a prefeitura fazer uma campanha de conscientização para o próximo ano não ter que gastar essa verba toda para limpar a cidade. Se cada morador fizesse a sua parte a situação seria outra.

SOLENIDADE CONCORRIDA

Em uma concorrida e barulhenta solenidade, que contou com a presença da vice-governadora, Simone Tebet (PMBD), do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), da prefeita Márcia Moura (PMDB), e vereadores, a Família Salomão assinou a entrega do terreno onde será construído o Sesi Total.

ÁREA DOADA

A nova unidade vai ser batizada de Sesi Total, será construída em um terreno de 60 mil metros quadrados. A área foi doada pela tradicional família Salomão. Na oportunidade a vice-governadora Simone Tebet agradeceu o gesto da família.

EMPENHO

Representando a família, o empresário Jéferson Salomão, disse que tem orgulho de ser três-lagoense e de estar contribuindo para o crescimento da cidade. Ele fez apenas uma ressalva “Faz dois anos que venho conversando com o Rímoli (José Paulo Rímoli) sobre a construção do Sesi e eu espero que esta obra seja concluída bem rápido”.

ESTADISTA

O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen disse que sentiu a necessidade de ampliar o Sesi: “se fôssemos ampliar verticalmente, iríamos ter problemas com estacionamento e área de lazer, então pensamos em algo que pudesse atender Três Lagoas hoje e também daqui 20 anos”.

JULGAMENTO ADIADO

Devido o falecimento da ex-deputada Celina Martins Jallad foi decretado luto oficial por três dias em várias repartições do Estado, inclusive o Tribunal de Justiça. Diante disso, a Justiça de Três Lagoas transferiu para o dia 24 de março, o julgamento de José Carlos Vieira Moraes, acusado de matar, no dia 31 de janeiro de 2010, com seis disparos de revólver, Danilo Coelho Júnior, com 13 anos à época.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentaram um requerimento solicitando a realização de Audiência Pública nas comissões de Meio Ambiente e de Agricultura, a fim de debater a política de uso racional da água para o campo.

FILOSOFANDO

“A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida”. (Charles Chaplin)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.