25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Voo da TRIP também vai decolar de Três Lagoas para SP

14/03/2012 14h32 – Atualizado em 14/03/2012 14h32

Além da companhia Azul, a TRIP também deverá ativar linha Três Lagoas-SP

Prefeita Márcia Moura confirma segunda rota, mas não menciona companhia

Edmir Conceição

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), confirmou, durante solenidade de assinatura de ordem de serviço para recuperação de asfalto na Jardim dos Ypês, a ativação de uma segunda linha aérea. Além da rota Três Lagoas-Campinas, confirmada nesta terça-feira pelo governador André Puccinelli, a ser operada pela Azul, a TRIP deve operar uma segunda rota, até o Aeroporto Internacional de Cumbica (Guarulhos). Márcia Moura não confirmou a companhia, mas nos bastidores já há intensa articulação com a empresa que, no entanto, não confirma e nem nega os entendimentos.

A Azul Linhas Aéreas vai operar a linha para Campinas em razão da estrutura e licença para pousar e decolar no Aeroporto de Viracopos.

Já a TRIP opera no Aeroporto Internacional de Cumbica. Nenhuma das duas companhias opera no Aeroporto de Congonhas, centro de São Paulo. Nos terminais que terão conexão com Três Lagoas, no entanto, há um sistema eficiente de transporte, oferecido por empresas privadas e também pelas companhias aéreas, assegurando aos passageiros translado para qualquer região da Grande São Paulo.

A Azul anunciou, durante assinatura do termo de compromisso com o Governo do Estado, que projeta de implementação de novas rotas aéreas domésticas para transporte de passageiros e cargas em Mato Grosso do Sul, mas não mencionou quais cidades seriam atendias pelas linhas sub-regionais.

A expectativa é que a rota Três Lagoas-Dourados seja ativada no segundo semestre deste ano, após a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) homologar o plano de voo. Hoje a Azul é a terceira maior companhia aérea brasileira e responde por 73% dos voos no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Os translados para a capital e outras cidades da Grande São Paulo São rápidos – 90 km em rodovias com pistas duplicadas e com até quatro faixas. A companhia disponibiliza a seus passageiros transporte ligando Viracopos a Congonhas e Cumbica e a vários pontos em São Paulo.

Prefeita Márcia Moura anuncia segunda linha aérea, mas não confirma qual companhia deve operar a rota. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.