18/01/2012 17h08 – Atualizado em 18/01/2012 17h08

Os cinco indicados só serão revelados no próximo dia 24 e a cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de fevereiro

Campo Grande News

A lista dos pré-seleiconados para Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro fica sem representante do Brasil mais uma vez. Tropa de Elite 2, que fazia campanha pela premiação, não foi escolhido.

A relação dos nove pré-selecionados, anunciada na tarde de hoje pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, tem produções da Bélgica, do Canadá, da Dinamarca, da Alemanha, do Irã, de Israel, de Marrocos, da Polônia e de Taiwan.

Tropa de Elite 2 começou a campanha pela indicação em setembro. Dirigido por José Padilha, o filme foi escolhido para representar o Brasil e concorria com outros 62 títulos.

Os cinco indicados só serão revelados no próximo dia 24 e a cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de fevereiro.

Desde 99 o Brasil não tem representantes no Oscar, o último foi “Central do Brasil” que perdeu para o italiano “A Vida é Bela”.

Veja os pré-selecionados: Bélgica – “Bullhead” – Michael R. Roskam Canadá – “Monsieur Lazhar” – Philippe Falardeau Dinamarca – “Superclásico” – Ole Christian Madsen Alemanha – “Pina” – Wim Wenders Irã – “A Separação” – Asghar Farhadi Israel – “Footnote” – Joseph Cedar Marrocos – “Omar Killed Me” – Roschdy Zem Polônia – “In Darkness” – Agnieszka Holland Taiwan – “Warriors of the Rainbow: Seediq Bale” – Wei Te-sheng (Informações da Folha de São Paulo)

Comentários