23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Turismo é tema de audiência pública que será realizada na Câmara

01/10/2015 11h43 – Atualizado em 01/10/2015 11h43

O objetivo é debater e definir propostas que possam impulsionar a atividade turística

Assessoria

Por propositura do vereador Nilo Candido, acontece nesta quinta-feira (01), a partir das 19h, no plenário da Câmara de Três Lagoas, a II Audiência Pública do Turismo. O tema será: A diversidade turística e suas diversidades econômicas.

O objetivo é debater e definir propostas que possam impulsionar a atividade turística, no município, uma vez que, trata-se de uma região com importantes áreas naturais, algumas usadas para lazer, como os ranchos, e também monumentos, prédios históricos que podem ser melhor divulgados/aproveitados, visando atrair visitantes e dar destaque as potencialidades da região.

Neste sentido foram convidadas para participar da audiência pública aproximadamente 300 pessoas. São representantes envolvidos diretamente com o turismo, como proprietários de hotéis, restaurantes, pousada, bem como, estudantes de curso de graduação, como o de Geografia, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), de Jornalismo, da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas); de escolas, que oferecem o ensino médio; além de estudantes de cursos técnicos (da área de meio ambiente); todos os secretários municipais, vereadores, representantes do Sebrae, promotor do meio ambiente, entre outros.

No início da manhã, diversos convidados confirmaram presença no evento, entre eles os secretários de obra e de turismo, da cidade de Castilho, município do estado de São Paulo, vizinho de Três Lagoas.

Os palestrantes da audiência serão o diretor-presidente da Fundtur- MS, Nelson Cintra Ribeiro e o secretário de turismo, cultura e empreendedorismo criativo, Athayde Nery.

Haverá ainda convidados especiais: Vickie Vituri; Luiz da Rosa Garcia Netto; Luciano Dutra; Otoni Avila Ornelas e o vereador Nilo Candido.

O evento é aberto à população em geral, todos que queiram contribuir e opinar sobre o turismo do município.
Na oportunidade também será emitido um certificado de participação.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

No início da manhã, diversos convidados confirmaram presença no evento, entre eles os secretários de obra e de turismo, da cidade de Castilho, município do estado de São Paulo, vizinho de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.