Empresa está cadastrando motoristas interessados em trabalhar com o aplicativo

O sistema de transporte por aplicativo Uber começa a operar a partir de hoje, 21, em Três Lagoas.

Além de Três Lagoas, Corumbá também passa a contar com o aplicativo, ampliando a rede de atuação da Uber, que está presente no Mato Grosso do Sul desde 2016.

O aplicativo da Uber também vai funcionar em municípios próximos das duas cidades, com área de cobertura limitada ao território brasileiro.

Nas últimas semanas a Uber vem cadastrando pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio da plataforma na região. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. A Uber mantém o cadastro aberto a novos interessados – motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais. 

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades, com mais de 600 mil motoristas cadastrados.

Em Mato Grosso do Sul, o serviço está disponível também em Campo Grande, Dourados e em toda a região metropolitana da capital.

Para chamar um Uber basta baixar e acessar o aplicativo no celular e criar uma conta. Aí é só abrir o app e apontar no mapa ou escrever o endereço de onde você quer que o motorista te encontre. O aplicativo pode ser baixado nos sistemas Android ou Apple. Para uma melhor experiência em celulares Android mais antigos e conexões de internet mais lentas, também é possível baixar o Uber Lite, versão mais leve do aplicativo que ocupa menos espaço e funciona bem mesmo com sinal fraco.

O preço de viagens pela Uber em varia de acordo com a distância e o tempo. Outros itens também entram no cálculo em cada cidade, mas sempre que o usuário solicita uma viagem, o app mostra o preço que ele irá pagar ao final, sem surpresas. Ao final de cada viagem, os usuários recebem um recibo com o descritivo dos itens que fazem parte do valor final. É possível estimar o valor das viagens no site da Uber.

Para se cadastrar

  • Para se cadastrar, acesse uber.com/dirija e faça o cadastro
  • Inclua sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Para conseguir essa observação, basta procurar uma unidade do Detran
  • Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em t.uber.com/requisitos_br
Comentários