20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

UEMS de Ponta Porã estabelece parceria com a Receita Federal

07/05/2013 16h35 – Atualizado em 07/05/2013 16h35

UEMS estabelece parceria com a Receita Federal

Da Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e a Inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã estabeleceram parceria para o desenvolvimento de uma série de atividades conjuntas. Os detalhes desta parceria foram definidos numa reunião do reitor da UEMS, Fabio Edir dos Santos, e o inspetor chefe da Receita Federal, Marcelo Rodrigues de Brito, no dia 2 de maio.

O reitor informou que, através da parceria, será possível beneficiar as duas instituições. “Uma das ações que estaremos desenvolvendo é a qualificação dos profissionais que trabalham nos órgãos públicos. Neste sentido, anunciamos ao inspetor que, neste ano de 2013, estaremos oferecendo um curso de pós-graduação em gestão pública, direcionado justamente para os servidores públicos das esferas estadual, municipal e também federal”, declarou Fabio Edir.

O inspetor chefe elogiou a iniciativa, destacando a preocupação com a qualificação dos servidores públicos. Durante a reunião, ele se prontificou em agilizar o repasse à UEMS de equipamentos e até veículo apreendidos nas ações de combate ao contrabando e descaminho na região de fronteira. “Em Ponta Porã já realizamos diversas doações beneficiando instituições que desenvolvem atividades em benefício da comunidade. Para nós, é motivo de grande satisfação estabelecer uma parceria com a UEMS”, disse Marcelo de Brito.

Durante a visita, Fabio Edir formalizou o convite para que o inspetor chefe da Receita Federal proferisse uma palestra para os acadêmicos da unidade universitária de Ponta Porã: “o objetivo é levar ao conhecimento dos nossos alunos a importância do trabalho desenvolvido pela Receita Federal na fronteira. Daí o convite para que o inspetor possa falar sobre a história e o papel desta instituição na região”, frisou o reitor.

Fabio Edir estava acompanhado pelo diretor de planejamento da UEMS, Alencar Ferri.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.