24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

UEMS lança edital com 20 vagas para tutores a distância

02/09/2014 11h08 – Atualizado em 02/09/2014 11h08

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lança edital de seleção para 20 tutores a distância no curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Especial. Das vagas, os dez primeiros classificados serão chamados e os demais ficarão no cadastro de reserva

Da Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lança edital de seleção para 20 tutores a distância no curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Especial. Das vagas, os dez primeiros classificados serão chamados e os demais ficarão no cadastro de reserva.

As inscrições vão até o dia 12 de setembro e a divulgação do resultado está prevista para o dia 22 do mesmo mês. Os candidatos selecionados e chamados receberão mensalmente o valor de R$ 765, para o desenvolvimento das funções de tutoria pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo prazo de seis meses.

Os candidatos selecionados, no limite das vagas, deverão participar do Curso de Formação de Tutores, na modalidade a Distância, que será ofertado pela coordenação da Assessoria em Educação a Distância e da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil – UAB/UEMS. Também se capacitarão na área específica do Curso de Especialização lato sensu em Educação Especial.

Os requisitos básicos para a inscrição são: residir obrigatoriamente nos municípios de Campo Grande ou Dourados; ter formação em cursos de licenciatura ou formação em Psicologia com habilitação para a docência; ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; ter formação em pós-graduação lato sensu ou estar vinculado a programa de pós-graduação stricto sensu, na área da educação; comprovação de vínculo com o serviço público em qualquer esfera (municipal, estadual ou federal); comprovação de conhecimentos básicos de informática; e ter disponibilidade de tempo para exercer 20 horas semanais de tutoria a distância.

(*)Com informação de Noticias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.