21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UEMS registra mais de 35 mil candidatos inscritos pelo Sisu

15/01/2013 16h44 – Atualizado em 15/01/2013 16h44

UEMS registra mais de 35 mil candidatos inscritos pelo Sisu

Dados parciais apotavam direito e pedagogia como mais concorridos. Instituição alerta candidatos a não perder prazo paraa lista de espera.

Da Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve mais de 35 mil inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio para encaminhar estudantes às instituições públicas de ensino superior. Conforme a instituição, dados parciais do sistema apontaram que os cursos mais concorridos eram direito (em Dourados), pedagogia (em Campo Grande) e direito (em Naviraí).

De acordo com a UEMS, 43% dos candidatos foram selecionados pela segunda opção de curso escolhida. Caso eles sejam chamados nas primeiras opções, as vagas serão liberadas para as chamadas remanescentes.

Por isso, a universidade alerta para que os estudantes não percam o prazo para entrarem na lista de espera, que deverá ser feita entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro no próprio site do Sisu. Quem não confirmar não poderá ser convocado.

(*) Com informações de G1 MS

Os cursos mais concorridos eram direito (em Dourados), pedagogia (em Campo Grande) e direito (em Naviraí)(Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.