25/09/2013 11h10 – Atualizado em 25/09/2013 11h10

Há vagas disponíveis em 42 disciplinas, e o único requisito é que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio

Da Redação

Nesta quinta-feira, dia 26, encerram as inscrições do Terceira Idade na Universidade, projeto de extensão que possibilita que pessoas com mais de 55 anos se matriculem em disciplinas dos cursos de graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), sem precisar fazer o vestibular.

Há vagas disponíveis em 42 disciplinas, e o único requisito é que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio. A inscrição e o curso são gratuitos.

Os interessados em cursar qualquer uma das disciplinas ofertadas devem se dirigir à Unidade 1 da UFGD, que fica na Rua João Rosa Góes, número 1761, próximo ao Parque dos Ipês. A inscrição deve ser feita na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Os documentos necessários são uma cópia do RG e um comprovante de conclusão do Ensino Médio.

O edital conjunto PROGRAD e PROEX Nº 03/2013 com todas as informações e as disciplinas disponíveis encontram-se no link http://www.ufgd.edu.br/proex/editais.

PROGRAMA TERCEIRA IDADE NA UNIVERSIDADE

O perfil da maior parte dos estudantes que entram no ensino superior no Brasil é de um público jovem, entre 25 e 29 anos. Por essa razão, a Universidade Federal da Grande Dourados quer trazer pessoas idosas à universidade, com a finalidade de promover uma troca, na qual a universidade leva ao público idoso a oportunidade de participar de atividades de ensino, de saúde, de lazer e de cultura e, em contrapartida, as pessoas da terceira idade compartilham seus conhecimentos com estudantes, professores e técnicos da universidade. Assim nasceu o Programa de Extensão Terceira Idade na Universidade.

As vagas em cursos de graduação são apenas uma parte do Programa Terceira Idade na Universidade. Além de abrir as portas das salas de aula para os idosos, a UFGD vem disponibilizando uma série de atividades para este público, intensificadas no início de 2013, levando cultura e lazer à Terceira Idade. Estas atividades deverão ser reiniciadas no mês de outubro, e serão divulgadas oportunamente no site da UFGD.

(*) Com informações de Assecom UFGD

Comentários