17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

UFGD oferta 169 vagas para Licenciatura em Educação do Campo

29/04/2014 11h42 – Atualizado em 29/04/2014 11h42

Os resultados da seleção serão válidos somente para o segundo semestre letivo de 2014 até o limite da última chamada para matrícula estabelecida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação

Da Redação

A UFGD publicou o Edital de abertura do processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza, que se destina a populações do campo incluindo agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas, caiçaras, povos da floresta, caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural, incluindo as comunidades indígenas e de escola do campo ou de escolas com sede em área urbana, mas com turmas de alunos do campo.

Os resultados da seleção serão válidos somente para o segundo semestre letivo de 2014 até o limite da última chamada para matrícula estabelecida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, com a previsão de início das aulas para o segundo semestre letivo de 2014.

Estão sendo ofertadas 169 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, que serão preenchidas da seguinte forma: por acesso universal (professores que atuam nas escolas do campo) e por cotistas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012). Haverá ainda a distribuição de vagas remanescentes a funcionários que atuam nas escolas do campo; população do campo e demais candidatos, conforme o quadro de distribuição informado no Edital da seleção.

INSCRIÇÃO

As inscrições vão até o dia 16 de maio e serão feitas via internet, pelo link http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/psleduc2014

Para a inscrição, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e deverá preencher os dados cadastrais solicitados, a ficha de inscrição eletrônica e responder o questionário socioeconômico. A Coordenadoria do Centro de Seleção disponibilizará equipamento para que os candidatos possam realizar sua inscrição no seguinte endereço: Rua João Rosa Góes, nº 1.761, Vila Progresso, Dourados/MS, de segunda a sexta-feira úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É de inteira responsabilidade do candidato verificar posteriormente o seu local de prova.

PROVAS

Haverá provas de Redação e Objetiva. No dia 15 de junho, às 8h, acontecerá a prova de Redação, que vale 50 pontos. A prova Objetiva será à tarde, às 13h, distribuída da seguinte forma: Biologia (10 questões); Física (6 questões); Geografia (6 questões); História (6 questões); Língua Portuguesa (10 questões); Matemática (6 questões) e Química (6 questões).

O candidato deverá comparecer com 45 minutos de antecedência, munido apenas de documento original de identificação, caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Dourados, Nova Andradina, Sidrolândia, Itaquiraí, Ponta Porã, Corumbá e Nioaque. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as informações sobre horários e locais de aplicação por meio do Edital de convocação para as provas, a ser publicado na página do Vestibular.

Informações detalhadas da seleção e do processo de matrícula estão no Edital, que pode ser acessado pelo link http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_PSLEDUC_2014.pdf

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, pelo telefone (67) 3410-2840 ou 3410-2846, de segunda a sexta-feira úteis, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h ou ainda pelo e-mail [email protected]

(*) Com informações de Assecom UFGD

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.