27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFMS Evento para discutir Direito e Responsabilidade Socioambiental

25/10/2013 10h20 – Atualizado em 25/10/2013 10h20

UFMS promove evento para discutir Direito e Responsabilidade Socioambiental

Acontece entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro a XVI Semana Jurídica e o III Congresso de Direito, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental. O evento, promete reacender a discussão ambiental e jurídica relevante no cenário três-lagoense

Da Redação

Acontece entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro a XVI Semana Jurídica e o III Congresso de Direito, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental. O evento, promovido pelo Centro Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, promete reacender a discussão ambiental e jurídica relevante no cenário três-lagoense.

O público esperado é de cerca de 300 pessoas, que devem participar de palestras, debates, minicurso de Direito previdenciário, e da apresentação de trabalhos do III ENPIC – Encontro Nacional de Pesquisa e Iniciação Científica do Curso de Direito. Toda comunidade pode se inscrever até segunda-feira (28), presencialmente, ou pelo site www.eventosufms.com.br. O valor da inscrição é de R$ 40,00.

Nomes de relevo no cenário jurídico e educacional irão abrilhantar o evento. Entre eles, o promotor de justiça Haroldo Caetano da Silva, vencedor do Prêmio Innovare, a pós-doutora em Direito Penal Érika Mendes de Carvalho, o juiz doutor em Direito André Nicollit, e o doutor e professor da Universidade de São Paulo, Marcelo Arno Nerling, além de vários outros nomes.

Representante do Centro Acadêmico, Célio da Costa aposta no sucesso dos convidados: “Dentre os palestrantes, somam-se nomes de importantes juristas locais, configurando uma verdadeira ‘prata da casa’, além de renomados profissionais e cientistas vindos de diferentes regiões”. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, dr. Joenildo de Sousa Chaves, o doutrinador e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, dr. André Pucinelli Júnior, e diversos juízes, promotores e juristas do estado completam esse time.

“A expectativa é que o evento reúna a comunidade acadêmica e jurídica da região, em uma verdadeira Ágora moderna, com o objetivo de estimular o diálogo de ideias e fomentar o pensamento crítico e reflexivo do Direito moderno”, finaliza Célio.

SERVIÇO

A XVI Semana Jurídica acontece entre os dias 28 e 30 de outubro no Auditório do Campus I da UFMS CPTL, a partir das 8h, nas palestras da manhã, e das 19h, na programação noturna. O III Congresso de Direito, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental será nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, também no do Campus I da UFMS CPTL, que fica na Av. Cap. Olinto Mancini, 1662.

Informações pelo site http://www.eventosufms.com.br/ e pelo telefone (67) 9253-9492 – Célio da Costa.

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.