20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFMS prepara II Semana Integrada de Enfermagem

Evento online e gratuito acontece em maio e abordará o tema “O trabalho em enfermagem no contexto de crise”; estão confirmados como palestrantes enfermeiros, professores e pesquisadores de diferentes regiões do país e, inclusive, de Portugal. Confira programação abaixo.

A Enfermagem é uma profissão complexa, enraizada nos primórdios da existência humana, visto que as necessidades do cuidar fazem parte da evolução e desenvolvimento da humanidade. Nos tempos atuais, a enfermagem tem representado a força propulsora e mantenedora dos serviços de saúde, do Brasil e do mundo, estando presente em todos os níveis hierárquicos das organizações de saúde.

A UFMS possui três Cursos de Graduação em Enfermagem, sediados em Campo Grande, Coxim e Três Lagoas. Em 2020 os cursos uniram forças e enfrentaram as adversidades impostas pela pandemia da Covid-19 para comemorar a Semana da Enfermagem. Devido a repercussão positiva o evento ganhará uma nova edição em 2021.

Historicamente no Brasil, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem e em consonância com a 82ª Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional, suas Seções, Regionais e Núcleos, a UFMS promoverá entre os dias 13 e 15 de maio a II Semana Integrada de Enfermagem da UFMS com o tema “O trabalho em enfermagem no contexto de crise”.

O mundo vive uma crise sanitária, decorrente da pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus, situação esta que tem desafiado os serviços de saúde e trazido luz sobre o protagonismo da enfermagem, enquanto profissão de liderança nos cuidados aos pacientes, famílias e comunidades. Portanto, abordar a temática do trabalho da enfermagem neste contexto torna-se relevante e atual para a profissão.

Estão confirmados como palestrantes enfermeiros, professores e pesquisadores de diferentes regiões do país e, inclusive, de Portugal, os quais promoverão a integração de distintos saberes, práticas e conhecimentos, por meio da discussão de temas atuais e relevantes para a área da enfermagem e da saúde.

O evento será 100% on-line e gratuito, sendo que podem se inscrever e participar estudantes de cursos técnicos e de graduação (de qualquer instituição de ensino), estudantes de pós-graduação e profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem).

O professor Mayckel da Silva Barreto, coordenador do evento, afirma que se sente honrado com a oportunidade de estar à frente deste momento e acredita que o êxito se deve ao trabalho dos docentes e alunos que juntos tem colaborado para o desenvolvimento da proposta.

Para mais informações os interessados podem acessar a página do evento https://www.even3.com.br/iisemanaintegradadeenfermagem/

UFMS prepara II Semana Integrada de Enfermagem

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.