24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

UFMS realiza curso de Redação Oficial

15/10/2003 16h46 – Atualizado em 15/10/2003 16h46

Começa neste sábado, dia 18, o curso de redação oficial promovido pela Universidade federal de Mato Grosso do Sul, que será realizado até o dia 8 de novembro. Tendo como público-alvo, pessoas envolvidas com a redação de documentos oficiais. O curso acontecerá no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CCET/UFMS).

O curso visa fornecer aos participantes, instrumentos lingüísticos que facilitem a elaboração de textos claros, objetivos e adequados à estrutura formal e à norma culta da língua. O objetivo principal é fornecer ferramentas lingüísticas àqueles que precisam se aventurar pelo universo do texto escrito e, em especial, pela elaboração de textos oficiais.

Assim como também contribuir para a atualização e capacitação do profissional que utiliza a linguagem escrita formal no seu dia-a-dia, valorizando sua imagem e a instituição/órgão que representa. Os participantes receberão apostila e certificado, expedido e registrado pela UFMS. Será exigida a presença mínima de 75% para ter direito ao certificado.

O curso, que tem carga horária de 20 horas/aula, acontece nos dias 18 e 25 de outubro e 1ª e 8 de novembro, portanto, sempre aos sábados, das 08h às 11h e das 13h às 16h. As vagas são limitadas. Mais informações através do 345-7450.

Fonte:RMT online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.