17/06/2019 07h22

Hoje os termômetros chegam aos 32ºC. Não há previsão de chuva pelos próximos dias. Com o tempo seco aumentam as queimadas, por isso, lembre-se: colocar fogo em terrenos é crime ambiental e a multa é de R$ 479 por lote

Gisele Berto

O inverno bate à porta, mas o calor não dá trégua. Sexta-feira começa a nova estação mas, apesar das madrugadas amenas e das manhãs com ventinho gelado, as temperaturas de verão insistem em permanecer.

A semana será quente, com temperaturas sempre passando dos 30ºC. Também não há previsão de chuva, mantendo o tempo seco e propício para doenças respiratórias;

Hoje os termômetros batem os 32ºC na cidade e a umidade resolveu copiar o mesmo número: 32% será a umidade relativa mínima, chegando perto dos índices de atenção.

É preciso que a população evite exposição excessiva ao sol e atividades ao ar livre principalmente das 10 às 16h. período em que a umidade do ar fica mais baixa. O ideal é se hidratar durante todo o dia. Também aumenta o risco de incêndios nesta época do ano – tanto acidentais quanto propositais. Vale lembrar que causar incêndios deliberadamente é crime ambiental.

De acordo com o Código de Posturas do Município, realizar queimada urbana é crime que prevê multa de 100 UFIM’s por lote – aproximadamente R$ 479,09‬. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1852.

Foto: Gisele Berto

Comentários