10/06/2015 11h04 – Atualizado em 10/06/2015 11h04

Lucineide faz parte de um grupo de oito vereadores afastados do cargo por envolvimento no escândalo que ficou conhecido como a farra das diárias.

Da Redação

A vereadora Lucineide Marques Nossa, a Lucineide Friosi, vai a julgamento às 18h desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 217.96 km de Três Lagoas . Lucineide faz parte de um grupo de oito vereadores afastados do cargo por envolvimento no escândalo que ficou conhecido como a farra das diárias.

No total, três já foram cassados e quatro desistiram dos cargos.Em entrevista ao site Rio Pardo News, em abril deste ano, Lucineide disse que confiava na Justiça e no trabalho dos vereadores da comissão processante. “Tenho certeza que o julgamento será conduzido da melhor forma possível e a justiça vai ser feita”, declarou.

Lucineide, a última a ser julgada, pode ser cassada por quebra de decoro, pelo recebimento de valores indevido de diárias e por pressão/coação exercida perante vereadores para influenciar a não abertura da comissão processante. Ela foi a única vereadora afastada na farra das diárias que conseguiu retornar ao cargo.

Segundo investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Promotoria de Justiça, os vereadores faziam saques de dinheiro em um supermercado do município, pagavam pensão alimentícia com dinheiro público, forjavam relatórios de viagens e ensinavam os colegas a seguir com os esquemas fraudulentos.

O grupo também é acusado de contratar empresas sem licitação ou por procedimentos licitatórios que não passavam de farsa, para beneficiar empresas de familiares e de amigos dos agentes públicos.

(*) Campo Grande News

Lucineide é a 8ª e última vereadora a ser julgada hoje. (Foto: Divulgação)

Comentários