21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Último dia da Festa do Folclore foi marcado pelo chamamé

14/08/2017 10h42

Músicas de qualidade foram aplaudidas pelo público e apresentadas por artistas brasileiros, paraguaios e argentinos

Redação

O último dia da 29ª Festa do Folclore, em Três Lagoas, que aconteceu neste domingo (13), foi marcado por apresentações de chamamezeiros de três países, Brasil, Paraguai e Argentina. O 1º Encontro de Chamamé trouxe à Cidade das Águas artistas consagrados, especialmente, no manuseio musical e harmônico de cordas e fole.

Apesar do vento e da chuva, que suspenderam o evento por algumas horas, todas as atrações programadas foram apresentadas. Entre os principais artistas estavam os argentinos do Grupo Henrencia Chamamé, da Província de Corrientes, na Argentina, e o Grupo Nacion Latina, do Paraguai.

O festival começou ainda pela manhã com os alunos do Projeto de Acordeon da Diretoria de Cultura e seguiu durante todo o dia e à noite com artistas consagrados como o Bandoneonista David Júnior; Maciel Correa; Pablo&Pinho; Luciane Chamamezeira; Tostão Mineiro; Gerson Douglas (ex-grupo Tradição), e o violonista Marcelo Loureiro que causou surpresa pela agilidade com as cordas do violão, viola e arpa, concluindo sua apresentação com a música “Luzeiro”, que já foi tema de abertura do Globo Rural; a dupla Tostão e Guarany também levantou o público e animou quem trabalhava no evento. Com muitas apresentações instrumentais os ritmos foram diversificados com tango, chamamé, polca paraguaia e outros ritmos em uma junção equilibrada de sons.

“A festa foi um grande sucesso. Como em todo o primeiro evento, sempre há falhas, mas os pequenos problemas serão sanados no próximo evento. Este é o recomeço de uma grande festa que volta com força total, incluindo o festival do chamamé”, disse o prefeito Angelo Guerreiro.

Os idealizadores do festival, Diretor de Cultura Rodrigo Fernandes e o produtor musical da diretoria, Everton Ottoni, aprovaram os resultados e a qualidade musical da primeira edição e confirmaram a continuidade do festival que, segundo eles, chegou com força total e será valorizado e se tornará mais um grande acontecimento e importante data do calendário permanente de eventos de Três Lagoas.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Com muitas apresentações instrumentais os ritmos foram diversificados (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.