18.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Último dia de inscrições do curso preparatório para pós-graduação para negros e indígenas

04/04/2014 11h50 – Atualizado em 04/04/2014 11h50

Foi estendido até hoje (4 de abril) o prazo de inscrições para a seleção de entrada no curso “Formação Pré-Acadêmica: equidade na pós-graduação”, oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (Neppi/UCDB)

Da Redação

Foi estendido até hoje (4 de abril) o prazo de inscrições para a seleção de entrada no curso “Formação Pré-Acadêmica: equidade na pós-graduação”, oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (Neppi/UCDB) em Campo Grande e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados.

O curso, financiado pela Fundação Ford e a Fundação Carlos Chagas, tem o objetivo de preparar negros e indígenas para concorrerem a programas de mestrado ou doutorado. Tem carga horária de 200 horas e prevê atividades obrigatórias como encontros, aulas práticas, tutoria e avaliações. Essas atividades poderão ser desenvolvidas, a critério da coordenadoria do curso, às sextas à noite, sábados, domingos e/ou feriados, conforme cronograma que será elaborado. As matérias oferecidas são Português Acadêmico, Língua Estrangeira (Inglês), Metodologia de Pesquisa e Projetos e Seminário de Projeto de Pesquisa.

O processo seletivo prevê o preenchimento de 100 vagas, sendo 50 delas na UCDB em Campo Grande e as outras 50 na UEMS em Dourados. Em cada localidade, são 20 vagas para indígenas, 20 para negros (pretos e pardos) e dez para graduandos negros e indígenas que estejam cursando o último ano da graduação em 2014.

SELEÇÃO

Para participar do processo de seleção, o candidato deve ter diploma de graduação, ser oriundo de grupos sociais sub-representados no ensino superior, nominadamente negros (pretos e pardos) e indígenas, e ser brasileiro ou estrangeiro com situação regular no Brasil.

Na UEMS o curso é coordenado pela professora Beatriz Landa, e na Católica, pela professora Eva Maria Ferreira e essa será a terceira turma do curso. As atividades da primeira turma tiveram início no segundo semestre de 2012.

Mais informações e solicitação do edital pelos telefones 3312-3590 (UCDB) e 3902-2635 (UEMS) ou pelos e-mails [email protected] e [email protected] .

(*)Com informação de Noticias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.