22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Último dia de inscrições para Mestrado Profissional em Letras na UEMS

18/08/2014 12h35 – Atualizado em 18/08/2014 12h35

A UEMS é parceira do programa que oferta trinta (30) vagas para a unidade de Campo Grande e quinze (15) para unidade de Dourados

Da Redação

O Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) está com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre letivo de 2014. A UEMS é parceira do programa que oferta trinta (30) vagas para a unidade de Campo Grande e quinze (15) para unidade de Dourados.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico http://www.comperve.ufrn.br/ até hoje (18 de agosto). A taxa de inscrição é de R$ 50.

Poderão se inscrever os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

a) ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação em Português, devidamente registrado no Ministério da Educação;

b) ser professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental (1º ao 9º anos), em escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;

c) estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º anos).

A data de aplicação das provas será no dia 7 de setembro, às 14 horas (horário de Brasília) nas unidades universitárias de Campo Grande (rua dos Dentistas, 500, Arnaldo Estevão de Figueiredo) e de Dourados (Rodovia Dourados/Itahum – Km 12).

As demais informações e normas para a inscrição ao Processo Seletivo estão disponíveis no edital nº. 001/2014. Em caso de dúvidas, favor contatar os endereços eletrônicos: [email protected], [email protected] .

PROGRAMA NACIONAL

O Profletras é um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O programa tem como área de concentração Linguagens e Letramentos e duas linhas de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino; e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.