09/09/2019 08h00

Vereador chegou a ser socorrido, mas morreu na manhã desta segunda-feira; outra criança, de 12 anos, continua internada. Dr. Messias é o terceiro vereador de Ivinhema a morrer em dois anos.

Gisele Berto

O vereador Messias Furtado, da cidade de Ivinhema, e uma criança de 5 anos morreram depois de um acidente envolvendo um ultraleve do vereador.

Dr. Messias, como é conhecido na região, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital na manhã de hoje, 9. A morte foi confirmada por um jornalista local.

Outra criança, de 12 anos, também estava na aeronave e continua internada. O acidente aconteceu no fim da tarde deste domingo (8), em Ivinhema.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vereador era quem conduzia o ultraleve, que caiu por volta das 17h30 em uma chácara da cidade. A criança de cinco anos morreu no local.

Dr. Messias e a criança de 12 anos foram retirados do avião com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram a queda. Ambos tiveram aproximadamente 80% do corpo queimado após a aeronave pegar fogo por conta da queda, conforme o Corpo de Bombeiros.

As causas da queda ainda serão investigadas. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e transferidos para Campo Grande, mas o vereador acabou não resistindo aos ferimentos.

TERCEIRO NOS ÚLTIMOS ANOS

Dr. Messias, 55 anos, foi o terceiro vereador de Ivinhema a morrer nos últimos anos. Antes dele, Valdir Kuhnen, de 52 anos, morreu em decorrência de um câncer. Em 2012, o vereador Sandro Marcos de Oliveira, 43 anos, foi assassinado a golpes de barra de ferro.

Fotos Ulisses Santos

Comentários