32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

UM DELEGADO NA SEINFRA

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promoveu uma mudança em seu primeiro escalão, remanejando Eduardo Riedel da Segov para a Secretaria de Estado de Infraestrutura. Riedel terá como adjunto o delegado de polícia e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina

(*) Ricardo Ojeda

MUITA MORAL

O empresário e engenheiro Sérgio Murilo Mota assume a Segov que terá a importante função de manter a interlocução com as demais secretárias da administração estadual. Sérgio Murilo é o atual presidente regional do Podemos e entra no governo tucano com muita moral, já que assumiu a cadeira de Riedel, xodó do governador e provável nome escolhido para sucedê-lo.

UM DELEGADO NA SEINFRA

PRESTÍGIO COM O HOME

O ex-prefeito Caravina mostrou que tem prestígio com o govenador. Agora é o número 2 da secretaria e vai comandar e fiscalizar obras em praticamente todos os municípios do Estado, inclusive o hospital regional de Três Lagoas.

MUSCULATURA POLÍTICA

Mesmo após seu candidato ter sido derrotado pelo decano Akira Otsubo à prefeitura de Bataguassu, Caravina não se abalou, pelo contrário, mostrou musculatura política. Agora tem 79 municípios para percorrer, vistoriando obras e é claro, fazendo política. Ele não esconde de ninguém sua pretensão de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. 

A FESTANCA NÃO PARA

Tem muita gente brincando com coisa séria, principalmente em Três Lagoas. Finais de semana as festas e aglomerações ocorrem com muita intensidade em alguns estabelecimentos. No Jupiá por exemplo a festança rola solta, principalmente na orla do rio Paraná.

UM DELEGADO NA SEINFRA

CONSEQUÊNCIAS

Enquanto isso os profissionais da saúde se viram nos 30 para atender à demanda de pacientes que procuram atendimento médico para diversos tipos de enfermidade. A galera descolada só quer saber de curtir, esquecendo as consequências do seu comportamento irresponsável.

DECRETO FEDERAL

Decreto assinado pelo Presidente Bolsonaro vai possibilitar ao consumidor ter acesso aos valores pagos em impostos. Os proprietários de postos de combustíveis terão que afixar um painel com a composição do preço do produto.

SEM EFEITO PRÁTICO

O Decreto passará a valer em 30 dias e obriga todos os postos fixar o painel. Entretanto esse procedimento só trará mais despesas e aborrecimentos ao empresário pelo fato não terá nenhum efeito prático para redução do preço dos combustíveis.

NEGOCIAÇÃO DIRETA

O painel apenas mostrará quando que o consumidor está pagando de impostos do governo. Bom mesmo seria acabar com os esquemas das distribuidoras, permitindo a negociação direta entre a usina de álcool com os postos. Aí, sim, seria viável!

MAIS VIATURAS

Muito válida a entrega de três viaturas à Polícia Civil para fortalecer a segurança em Três Lagoas. Porém o governo não pode esquecer de reforçar o efetivo para poder prestar um atendimento mais dinâmico à sociedade três-lagoense.

UM DELEGADO NA SEINFRA

NÃO ANDA SOZINHA

É visível a falta de efetivo, não só da Polícia Civil, mas de todos os órgãos responsável pela segurança pública. Viaturas não andam sozinhas!

PRESENÇAS

A solenidade de entrega das viaturas ocorreu na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil em Campo Grande. As chaves foram entregues ao delegado regional, Rogério Market Faria, ao delegado mais temido de todo Bolsão, Airton Pereira e ao prefeito Angelo Guerreiro, que também esteve presente prestigiando o evento.

CAPIVARINHA

Dias desse deparei com uma capivara que estava atravessando a avenida Filinto Muller. Sorte que o animal que não foi atropelado, não havia movimento na via, devido ser uma manhã de domingo. Consegui tocar a bichinha para um local seguro e acionei a Polícia Militar Ambiental.

SEM EFETIVO

Falei com o comandante, Tenente Rocha, comandante do 3º Pelotão da PMA de Três Lagoas. Ele disse que infelizmente não poderia atender no momento, devido à falta de efetivo. A única equipe estava atendendo uma ocorrência em Brasilândia.

RESGATE BEM-SUCEDIDO

O tenente ainda ligou para os Bombeiros, porém também estavam em atendimento de ocorrência. O jeito foi apelar para o Celso Yamaguti, valente secretário municipal do Meio Ambiente, que sem pestanejar atendeu à solicitação, convocando sua equipe e levando o animal em segurança até a Lagoa Maior.  

REFERÊNCIA

Com um efetivo reduzidíssimo, a PMA de Três Lagoas passa vergonha quando é acionada para ocorrências de emergenciais. Situação impensável isso acontecer em Três Lagoas, um município que é referência no Estado, possuir dois rios, Sucuriú e Paraná, que banham o município, além das três lagoas dentro da cidade.

CADÊ OS POLÍTICOS?

Tá na hora dos vereadores e o deputado Eduardo Rocha dar uma cobrada na secretaria de Segurança Pública para rever essa situação. Do jeito que está na pode ficar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.