* Ricardo Ojeda

Eles já ouviram chacota. Foi tanta piadinha que, em muitos momentos, chegou a irritar.

Mas, a cerca de 30 dias da inauguração do Shopping Três Lagoas, a família Salomão – em especial, o advogado Jefferson – finalmente vai poder ver o seu sonho se tornando realidade.

Donos do terreno que abriga o empreendimento, os Salomão nunca desistiram de ter um shopping na cidade. Vindo de Bauru, Jefferson fixou-se em Três Lagoas há cerca de 40 anos e dedicou-se ao ramo da pecuária e a várias outras atividades.

Mas a construção do Shopping sempre foi a menina dos seus olhos. Ele nunca desistiu. Foi preciso muita paciência, intermináveis reuniões. Em alguns momentos foi preciso forçar a barra para ser recebido pela ex-prefeita Márcia Moura para mostrar detalhes da viabilidade do projeto.

Ele acreditava na cidade e no potencial de Três Lagoas ter seu shopping. E ele era imparável.

A construção começou e parou por meses, anos. E o assunto virou lenda-urbana, virou piada. Duas coisas eram intermináveis: a chacota do povo e a vontade dos Salomão de ter um Shopping em Três Lagoas.

A piadinha só parou recentemente. Um novo grupo assumiu. A obra evoluiu. Lojas de peso começaram a confirmar presença. Começaram as contratações. Inauguração marcada: 5 de dezembro de 2019.

Depois de tantas tentativas frustradas que esbarraram em crises econômicas, finalmente o Shopping vai sair – e no terreno dos Salomão.

A felicidade de Jefferson é notável. A briga foi boa mas, daqui a cerca de um mês, ele e sua família poderão rir de tudo isso comendo pipoca no Cinépolis.

Comentários